Cruzeiro Campeão Brasileiro 2014

Cruzeiro Campeão Brasileiro 2014

A 36ª rodada do Brasileirão 2014 poderia decidir o título para o Cruzeiro e realmente decidiu. Apesar da vitória do São Paulo, frente ao Santos, por 1 a 0, a festa foi do time mineiro que conquistou seu quarto título brasileiro, após vencer o Goiás por 2 a 1, de virada. Cruzeiro Campeão Brasileiro 2014

E não é difícil explicar por que o time celeste se sagrou campeão brasileiro pelo segundo ano seguido.

O Cruzeiro foi o time que mais venceu, um dos que menos perderam, que fez mais gols, que tem o melhor saldo de gols, além de ter dois dos artilheiros do campeonato e de ter mantido o time e o técnico de um ano para outro.

Por isso festejou ontem com mais de 56 mil cruzeirenses no Mineirão e cantou na chuva o canto dos campeões com duas rodadas de antecedência.

Aliás, a 36a. rodada do Brasileirão definiu também o São Paulo numa das vagas da Libertadores e a queda do Criciúma, além de ter deixado o Corinthians muito perto de outra vaga no torneio continental e o Bahia e o Botafogo praticamente também rebaixados.

Palmeiras e Vitória ficaram em posição pra lá de incômoda numa rodada com 23 gols e com a maior média de público do campeonato, na casa dos 27 mil torcedores por jogo, para desconforto dos que não gostam da fórmula dos pontos corridos.

Além do título, o Cruzeiro pode também ser o campeão brasileiro com maior número de pontos, desde que o campeonato começou a ser decidido em pontos corridos. O atual recorde está com o São Paulo que, em 2006, alcançou o título com 78 pontos.

Com mais dois jogos a disputar, em caso de dois resultados positivos, o time mineiro poderá chegar aos 82 pontos, ficando com a melhor campanha da história do campeonato.

Cruzeiro Campeão Brasileiro 2014

cruzeiro campeao 2014

Cruzeiro Campeão Brasileiro 2014

Feito por Marília Rocha 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook