Tabela Campeonato Cearense 2016

Tabela Campeonato Cearense 2016

Tabela Campeonato Cearense 2016

Os campeonatos estaduais de 2016 começam no começo de janeiro e vão até maio em geral. Times de diferentes regiões dos estados disputam entre o si o título de melhor do ano no estado.

Campeonatos estaduais não têm a mesma fórmula, como o Campeonato Brasileiro, que são disputados por pontos corridos, ou seja, quem chega ao final com mais pontos. Alguns possuem também em grupos, com semifinais e finais.

O Campeonato Cearense de 2016 reúne 10 clubes em dois grupos: Grupo A e Grupo B.

Campeonato Cearense 2016 Tabela Campeonato Cearense 2016

O Campeonato Cearense de Futebol de 2016 será a 102ª edição do torneio. A competição premiará os clubes com duas vagas para a Copa do Brasil de 2017, duas para a Copa do Nordeste de 2017 e uma para a Série D de 2016.

Os dez clubes foram divididos em dois grupos de cinco que se enfrentam em confrontos diretos, de “ida” e “volta”, classificando-se para a segunda fase os três primeiros colocados. O quarto e quinto colocados de cada grupo farão o quadrangular de descenso.

Na segunda fase, os três primeiros colocados do grupo A1 farão parte do grupo B1, o mesmo acontece com o grupo A2, onde farão parte do grupo B2. Os integrantes do grupo B1 contra os integrantes do grupo B2, em jogos de ida e volta, totalizando seis partidas para cada. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se para a semifinal.

Na semifinal, o 4º melhor colocado, somando-se todas as fases, enfrenta o 1º melhor colocado. O 3º melhor colocado enfrenta o 2º. Os jogos acontecem no modelo “ida e volta”, sendo a segunda partida com mando do time melhor classificado.

A final será realizada no modelo ida e volta, sendo a segunda partida com o mando do time melhor classificado, somando-se os pontos de todas as fases anteriores.

O campeão e vice-campeão receberão as duas vagas na Copa do Brasil de 2017, assim como na Copa do Nordeste de 2017. O melhor time classificado, excluindo Ceará, Fortaleza e Icasa, receberá uma vaga na Série D de 2016.

As duas equipes com piores rendimentos no quadrangular de descenso serão rebaixadas e disputarão a 2ª divisão do Campeonato Cearense de 2017.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook