Champions League

Tabela Champions League

Tabela Champions League

O primeiro jogo da Taça dos Campeões aconteceu em Lisboa e o Sporting Clube de Portugal empatou 3-3 com o FK Partizan. A equipa jugoslava venceu a segunda mão em Belgrado por 5-2 e avançou para a eliminatória seguinte.

O Real Madrid CF dominou o início da competição, tendo vencido as primeiras cinco edições. Desde então, outros clubes conseguiram também períodos de hegemonia, como o AFC Ajax e o FC Bayern München, que conseguiram três triunfos consecutivos. Contudo, nenhum emblema conseguiu um grande período de domínio absoluto. O Ajax teve de esperar 22 anos pelo quarto título, que acrescentou aos três que tinha conseguido no início da década de 70. O triunfo do Real, em 1998, foi o primeiro em 32 anos e a vitória do Bayern em Milan sobre o Valencia CF, em 2001, terminou uma longa espera de 26 anos pelo quarto triunfo.

As quatro vitórias que o Liverpool FC conseguiu entre 1977 e 1984 merecem um destaque especial, uma vez que os ingleses conquistaram quatro troféus frente a formações bem diferentes. Os “reds” voltaram a justificar o prestígio europeu com o triunfo em 2005, numa final em que o Liverpool conseguiu recuperar de uma desvantagem de 3-0 e bateu o AC Milan no desempate por grandes penalidades. Foi uma das finais mais emocionantes de sempre.

Champions League Tabela Champions League

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook