Luta José Aldo UFC

Luta José Aldo UFC

A disputa pela manutenção do cinturão dos pesos-pena não foi nada fácil. Apesar de uma luta aberta e que empolgou o público, o brasileiro José Aldo teve que se esforçar muito para derrotar o norte-americano Chad Mendes. Luta José Aldo UFC

A luta no Maracanãzinho foi tensa, e mesmo tendo várias chances de nocautear e ter derrubado muitas vezes o rival, Aldo passou por muitos apuros durante os 5 rounds. Caiu algumas vezes, sangrou e saiu com a cara inchada. Já no final da luta, o brasileiro assustou pelo inchaço no olho esquerdo e deu a impressão que a luta poderia até ser interrompida. Mas ele se manteve firme e conseguiu se manter até o final.

“Foi uma luta dura e queria agradecer todo mundo, obrigado a todos. Sabia que uma hora eu iria conectar um bom golpe. Eu estava enxergando três na hora da luta. Aí pensei ´bom, aí vou no do meio que vou acertar.”

Um dos momentos mais difíceis da luta foi logo no começo do 1º round. Aldo foi surpreendido e chegou a cair, em momento perigoso. Ficou com nariz sangrando e gerou tensão para os técnicos.

O combate continuou franco no segundo round. Tanto brasileiro quanto norte-americano estavam acertando muitos golpes e a sensação era de que alguém poderia balançar o rival.

Depois disso, a luta virou quase uma briga de rua, aberta. Já no 3º round, Aldo chegou a derrubar o rival e dar a impressão de que a qualquer momento poderia liquidar a disputa. Mas Medes resistiu até o fim da luta.

O quarto round foi o mais complicado para o brasileiro. Mendes acertou vários golpes no lado esquerdo do olho do brasileiro e inchou muito. Deu a impressão de que a luta poderia acabar ali. No quinto, Chad tentou ir pra cima, mas não conseguiu parar o brasileiro, que, mesmo cansado, soube administrar a vantagem que conquistou.

A decisão de manter o cinturão com Aldo foi unânime por parte dos jurados (triplo 49 a 46). Esse é o único título brasileiro no UFC
197.

Luta José Aldo UFC

ufc josé aldo

Luta José Aldo UFC

 

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook