A mini band é um dos melhores acessórios para garantir um treino intenso e cheio de benefícios. Acesse para saber mais!

Mini band ajuda a intensificar o seu treino

A faixa elástica é um dos melhores acessórios para garantir um treino intenso e cheio de benefícios que podem variar entre tonificação muscular e até mesmo ganho de flexibilidade. O elástico extensor serve tanto para iniciantes, quanto para pessoas já avançadas na arte de se exercitar e que querem garantir um bom desafio e alcance rápido dos resultados.

Podemos dizer que esse acessório para treino possui diversas utilidades, por isso, existem suas variações de tamanho como mini band, ou super band. É possível utilizar esse acessório para exercitar qualquer parte do corpo sem causar lesões ou forças no corpo de forma indevida.


<h2>Tipos de faixas elásticas</h2>


O elástico extensor pode variar o formato, cor, tamanho e até mesmo o nível de resistência do treino. O ideal é conversar com o orientador e exemplificar os seus objetivos para que o mesmo indique o mais apropriado para o seu treino.

São muitas as formas de se usar o elástico. Ele pode ser utilizado durante um exercício com o maquinário, ou, sozinho, como por exemplo, com o extensor elástico para pernas e braços.


Cor e nível de resistência

Colocamos esse tópico juntos, mas não é a cor do elástico que condiz sobre sua resistência. Os níveis podem variar de acordo com a espessura das faixas. As maiores e mais finas apresentam resistência média de 1 a 10 kg e as mais curtas e grossas de 5 a 90 kg.

Entretanto, essas são apenas variações, é preciso atentar-se as informações do produto de acordo com cada fabricante.


Formato e tamanho



A faixa elástica para ginástica podem ser curtas e finas que são as chamadas de mini band, ou compridas e mais grossas que são as tradicionais faixa elástica crossfit super band.



O treino com mini band



O mini band como um exercitador de membro pode ser utilizado em todo treino, desde o aquecimento até agachamentos e a temida prancha. Outra grande vantagem do elástico extensor é que podem ser usadas para trabalhar músculos pequenos que os exercícios normais de musculação não trabalham, somente os grupos musculares maiores.

São equipamentos fáceis de usar, possuem diversos graus de tensionamento, ele vai do leve ao mais intenso e o local de utilização também pode variar de acordo com o condicionamento do atleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook