lyoto machida vence dollaway

Lyoto Machida UFC Barueri

Lyoto Machida tem sido um dos destaques do UFC – Ultimate Fighting Championship – desse ano. Lyoto Machida UFC Barueri

A vitória sobre CB Dollaway na madrugada do último domingo, 21dedezembro, no UFC Barueri, com um chute nas costelas com apenas 1min02 de lutas, fez o brasileiro fechar o ano com saldo positivo de duas vitórias e uma derrota e se fortalecer como um dos principais nomes dos médios. No entanto, apesar da vitória, Machida deve se movimentar quase nada na fila da categoria e terá que esperar um pouco por numa nova disputa de cinturão.

O ex-campeão dos meio-pesados é hoje o atual quarto colocado do ranking dos médios, atrás de Anderson Silva, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré. O triunfo sobre Dollaway, apenas o décimo da lista, não deve fazê-lo ultrapassar o trio de brasileiros, mas apenas reforçá-lo como um nome dominante na categoria.

Suas chances de disputar um cinturão serão reduzidas se Weidman vencer Belfort no dia 21 de fevereiro, em Los Angeles, já que a organização não dará uma revanche a Machida tão rapidamente (perdeu para o americano em julho por decisão unânime). Já uma vitória de Belfort poderia render um atalho mais fácil a uma nova disputa. E, vamos combinar, uma luta entre Lyoto e Vitor venderia muito bem no Brasil e encheria qualquer estádio.

Mesmo com essa hipótese de ter caminho facilitado, Machida ainda dependerá dos resultados das atuações de Anderson Silva e Ronaldo Jacaré no primeiro semestre para saber os rumos que os médios terão em relação aos potenciais desafiantes. Spider volta ao octógono no dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz, enquanto Jacaré enfrentará o cubano Yoel Romero no fim de fevereiro.

Tudo dependerá da forma como ambos vencerem seus duelos (caso triunfem) e o apelo de público que terão para uma disputa com Weidman ou Belfort. No caso de vitória tanto de Anderson como de Jacaré, a tendência é que Machida ainda faça pelo menos mais duas lutas nos próximo anos até que possa pensar em nova oportunidade de um title shot.

Lyoto Machida UFC Barueri

Lyoto Machida UFC Barueri

lyoto machida vence dollaway

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook