wimbledon

Wimbledon Federer e Djokovic

A sagrada grama da quadra central de Wimbledon será palco do 35º encontro entre o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic. Apesar da quantidade de jogos, essa é apenas a segunda vez que os dois se encontram na final de um Grand Slam – a primeira foi no US Open de 2007, com vitória do suíço.  Wimbledon Federer e Djokovic

Neste domingo, às 10h, Federer tenta seu oitavo título, o que o tornaria de forma isolada o maior campeão da história do torneio. Enquanto isso, Djokovic busca seu segundo troféu para tomar a liderança do ranking mundial do espanhol Rafael Nadal.

Em 34 jogos entre os dois tenistas na história, são 18 vitórias do suíço contra 16 do sérvio. Quando o assunto se resume às decisões entre os jogadores, Djokovic leva ligeira vantagem, 5 a 4. No último duelo entre os dois, quem se deu melhor foi Federer, nas semifinais do Masters 1.000 de Monte Carlo deste ano. Em Wimbledon, Federer venceu o único jogo entre eles, a semifinal de 2012.

Roger Federer já é o maior campeão da história do tênis, com 17 títulos de Grand Slam e está atrás de outro recorde: o de títulos de Wimbledon. Atualmente, o suíço tem sete conquistas, o mesmo número do americano Pete Sampras e do britânico William Renshaw. Aos 32 anos, Federer é o mais velho a chegar a uma final de Grand Slam desde o americano Andre Agassi que, com 35 anos de idade, foi vice-campeão do US Open, em 2005.

Wimbledon Federer e Djokovic

Novak Djokovic

Novak Djokovic

roger federer

roger federer

wimbledon

wimbledon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *