Como organizar uma festa junina segura?

Como organizar uma festa junina segura?

No fim do mês de Maio os amantes das festas juninas já procuram por quermesses para curtir o mês inteiro de comemorações. Por isso, é preciso organizar com antecedência uma festa junina e pensar nos mínimos detalhes, até mesmo na locação de grades para eventos para garantir um evento divertido e ao mesmo tempo seguro.

Vamos falar de segurança?

Irei falar primeiro de segurança, pois a segurança de um evento deve ser tratada como assunto primordial. Lembre-se, não existe diversão sem tomar os devidos cuidados com o seu público.

Por ser uma festa em que existem fogos de artificios, fogueira e que, apesar de ser proibido, ainda existem aqueles que soltam balões, é preciso se prevenir. Vai ter fogueira? Não se esqueça que é essencial realizar a locação de grades de isolamento.

As barracas de comidas típicas de festa junina é uma das principais atrações das festas e para garantir o conforto nas filas que se formam o ideal é apostar em organizador de fila. Além de organizar o evento, evita confusões que podem acontecer.

Se seu evento for realizado na rua é preciso ir atrás da autorização da prefeitura e também de cones de sinalização para isolar o local dos carros que circulam nas vias próximas.

Comidas típicas das festas juninas

Não tem como falar de festa junina e não pensar nas comidas típicas que é a característica mais marcante do evento. Organize as barracas com o auxílio da locação de separador de fila e coloque várias opções de pratos salgados e doces, sem esquecer do famoso vinho quente e quentão que são ótimas opções para o friozinho do mês de junho e julho.

Se você quer realizar uma festa restrita só para amigos e familiares, você pode combinar com os convidados de cada um levar um prato típico e fazer uma mesa grande de comes e bebes. Lembre-se, que tudo deve ser devidamente caracterizado, inclusive a mesa.

Falando em decoração

Tão importante quanto a segurança e o investimento em aluguel de grades de isolamento, é investir na decoração do seu evento. As festas juninas surgiram nos países europeus católicos e eram chamadas de “joaninas”, em homenagem a um santo católico, São João. Elas foram trazidas para o Brasil no período colonial, pelos portugueses, mas é na região nordeste que elas são mais famosas.

Aposte em muitas cores, bandeirinhas, retalhos de tecidos, palha e não se esqueça de garantir a segurança também no dia da montagem. Faça com antecedência e não se esqueça das grades de contenção e cones para sinalização quando o evento for realizado em um espaço aberto.

Brincadeiras e muito diversão

As brincadeiras da festa junina trazem muita diversão para os convidados e existem opções para todos os gostos e idades. Para criançada aposte em corrida de saco, pescaria, boca do palhaço, entre outras. Para os adultos promova o famoso bingo e correio elegante. Siga as nossas dicas para organizar seu evento e boa festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook