Dicas para montar um evento de festa junina

Dicas para montar um evento de festa junina

Uma das festividades brasileiras mais conhecidas e amadas do país é a Festa Junina. Afinal, essa é a chance das pessoas se caracterizarem como manda o figurino com roupas xadrez e chapéus de palha, dançar a quadrilha, enviar correio elegante e se deliciarem com as comidas típicas. Veja dicas para montar um evento de festa junina!

Organização

Antes se empolgar com a decoração do evento é preciso definir a parte “chata”: o número de convidados. Tendo esse número estabelecido você conseguirá definir qual o melhor local para a realização da festa e todos os itens necessários para suprir a necessidade de todos.

Para que o evento seja perfeito é necessário cuidar de cada detalhe para que ele saia como o esperado. Após a definição do número de convidados, verifique quantos seguranças são necessários para a contenção de possíveis problemas e também para indicar os locais de cada atividade.

Depois de definir o local adequado, é necessário buscar os equipamentos necessários para a organização do espaço. Como por exemplo as grades de proteção, unifila, gradil, cones de sinalização, super cone, e cavaletes de sinalização.

A compra desses equipamentos demanda um grande espaço para armazenamento, por isso o mais indicado é que você invista em aluguel de grades para eventos , aluguel de grade de isolamento, e organizadores de fila.

A delimitação do lugar também é importante pois dessa maneira as pessoas saberão o local exato de cada coisa. As placas de fechamento podem ser utilizadas para que a área de preparo das comidas não seja de fácil acesso, correndo o risco de contaminação e afins.

As tendas e barracas serão utilizadas para a venda de alimentos, de fichas para bebidas, e até mesmo para comportarem as mesas das famílias. Dessa maneira, caso chova a festa não será prejudicada.

Tendo em vista a quantidade de lixo gerado pelos pratos, copos e demais descartáveis é imprescindível que você tenha uma boa quantidade de cesto de lixo aramado espalhado pelo local. Assim o trabalho da limpeza após o evento será facilitado.

Decoração e comidas típicas

Para que a festa junina fique completa é necessário que ela tenha as características do evento, como por exemplo a decoração. Um dos itens mais obrigatórios são às bandeirinhas com estampas xadrez, assim como balões de papel e fogueiras fictícias.

As comidas típicas são uma atração à parte, até mesmo quem não gosta da festa em si não deixa de faltar aos eventos por conta da culinária.

Por isso não deixe de contratar buffets a produção de arroz doce, pipoca, pinhão, quentão, bolo de fubá, pé de moleque, doce de abóbora, paçoca, milho cozido, e canjica.

Para que a festa fique animada, e também para que haja a quadrilha é necessário montar uma playlist com ritmos característicos da festa junina. Como por exemplo o sertanejo, forró, baião e xote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook