Dicas para planejar um evento de sucesso

Dicas para planejar um evento de sucesso

Organizar um evento pode até não ser um grande mistério para os produtores de festas, feiras e workshops, mas fazer um evento de sucesso é uma história completamente diferente. Antes de colocar sua mão na massa com a locação de grades para eventos e demais itens, confira algumas dicas para que sua realização seja de fato um evento inesquecível.



Planejamento

Uma reunião de planejamento com investidores e parceiros é fundamental para entender o que se espera do evento. Neste momento, defina quem é o público-alvo de evento e quais serão as principais atrações. Diante desse planejamento é possível evitar gastos desnecessários, focando no que de fato interessa ao consumidor. 

Além disso, o benefício de várias mentes pensando juntas proporciona insights e a escolha dos melhores caminhos.



Escolha do local e horário adequado

A escolha do local e horário também é muito importante para conseguir grande público no evento. Em eventos que acontecerão no domingo, o ideal é que sejam realizados durante o almoço e o período da tarde.

O local escolhido, por sua vez, além da documentação e licenças em dia, deve ser adequado para receber a quantidade de pessoas que você pretende atingir.

Divulgação


Como muita gente já diz, propaganda é a alma do negócio, por isso, invista na divulgação do seu evento. A venda de ingressos pode ser feita por lote de valores diversificados – o que cria um senso de urgência no consumidor.

Use e abuse das redes sociais para divulgar atrações e a venda dos ingressos.


Bons fornecedores

Apesar de não estarem diretamente na organização do evento, os bons fornecedores são essenciais para manter qualidade no serviço prestado e também pontualidade.

Antes de fechar negócio, confira a reputação da  empresa entre clientes antigos – as redes sociais e sites de avaliação são ótimas ferramentas para isso. 

Segurança


Não deixe de pensar na segurança do evento. Além de contratar uma equipe treinada, invista em equipamentos como grades de contenção, cones de sinalização e unifilas.

O aluguel de unifilas pode se solicitado para atuar como organizadores de filas de caixas ou guichês de atendimento, em geral.

Já a locação de grades de isolamento é uma ótima solução para delimitar acesso à áreas restritas e que possam apresentam riscos aos participantes.

O aluguel de cone de sinalização, por sua vez, é solicitado para uso em estacionamentos ou em espaços que precisam de chamar a atenção de pedestres para perigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook