Saiba como fazer o planejamento financeiro para o seu casamento e vestido de noiva

Vestido de noiva, buffet, decoração: Saiba como fazer o planejamento financeiro para o seu casamento

A decisão de realizar um casamento requer planejamento financeiro para que o grande sonho não se torne um pesadelo. Sem dúvidas, são inúmeras tarefas que os noivos ficam responsáveis para que tudo saia perfeito e do jeito que sempre sonharam. Continue lendo o nosso blog e saiba como se organizar financeiramente com a compra do vestido de noiva, contratação dos fornecedores, traje do noivo e todos os processos para um casamento perfeito.

 

Defina o orçamento de vestido de noiva e outras questões



A primeira coisa que se deve fazer depois de responder sim ao pedido de casamento é definir uma quantia que o casal poderá investir para o grande dia. Veja um exemplo, se o seu orçamento inicial é de R$30.000, o vestido para noiva não pode custar R$10.000 — comprometeria em apenas um item 33% do orçamento total.

Lembre-se que mesmo com um orçamento mais enxuto, ainda é possível realizar um casamento lindo e completo. Muitos fornecedores aumentam os valores em certas épocas do ano, comece planejando a data do grande dia em uma época que não seja tão concorrida como maio e setembro.


Cote mais de um fornecedor


Sabemos que atualmente os fornecedores responsáveis por eventos e casamentos estão cada vez mais atrativos e com um excelente atendimento, entretanto, o ideal é não fechar com a primeira opção e ter pelo menos cinco orçamentos para comparação de valores e serviços.

Pegue referências se necessário, veja com amigos que já casaram sobre fornecedores e até mesmo pela procura do vestido de casamento, alguns ateliês dão descontos por indicação de outras noivinhas.


Faça uma planilha


A planilha deve estar atualizada com os fornecedores fechados, as parcelas dos pagamentos e a quantidade gasta. Essa ferramenta vai ser sua melhor aliada durante o planejamento! A planilha vai ser o controle financeiro e o fator crucial que vai ajudar a não extrapolar o orçamento definido inicialmente.

Fiquem atentos! Tudo que for gasto deverá ser colocado na planilha, se não, futuramente algo sairá do controle e você não saberá o porquê. O vestido para casamento na maioria das vezes é uma das últimas contratações e descobrir o erro nesse momento não seria nada agradável, por isso, muito cuidado!

Na planilha coloque o orçamento total e divida entre os fornecedores do casamento, por exemplo, 20% buffet, 15% espaço, 10% fotografia e filmagem, 5% vestido de noiva. Dessa forma você conseguirá conversar com os fornecedores sobre o valor que poderá ser gasto com o evento e conseguir até mesmo bons descontos para fechamento do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook