Você sabia que os rebites são fabricados em diferentes materiais? Acesse para saber mais sobre as peças!

Conheça os diferentes materiais de rebites

Você sabia que os rebites são fabricados em diferentes materiais? As peças são utilizadas na rebitagem, ou seja, no processo de união de chapas metálicas ou outros elementos. Além da diversidade de modelos, esses acessórios de fixação industrial também se diferem em relação ao material.

Quais materiais?

Essas peças são utilizadas em diversas situações, ressaltando a característica da versatilidade. Há três principais materiais usados na fabricação: aço, inox e alumínio. Para você entender melhor sobre cada um deles, separamos:

Rebites de aço

Como todos sabem, o aço é uma material que conta com diversas vantagens. Alta resistência e durabilidade são apenas algumas. Assim, os itens de fixação feitos com aço também possuem esses benefícios.

Em empresas especializadas, é provável que você encontre diversos rebites de aço, como o rebite multigrip, hermético e o de rosca interna.

Rebite de inox

O rebite de inox é fabricado em aço inox, ou seja, possui propriedades que o torna mais resistente à oxidação. Por esse motivo, é a peça ideal para objetos que precisam suportar altas temperaturas e higiene.

Rebite de alumínio

O alumínio é outro material resistente, maleável e sustentável. Em comparação aos mencionados acima, o rebite de alumínio tem um preço mais baixo. Geralmente, as peças usadas em indústrias são feitas nesse metal.

Vale lembrar que o material em que o rebite rosca interna ou qualquer outro é fabricado, não muda a eficiência do processo de rebitagem. No entanto, alguns podem ser mais indicados para determinado caso, além do preço variar.

Tipos de rebites

Como já foi dito, além dos materiais, há diversos modelos de rebites. Para saber qual é o melhor para o seu caso, é preciso analisar a espessura dos elementos, materiais, entre outros pontos.

Um dos mais utilizados é o rebite de repuxo, uma vez que conta com a haste tubular. No entanto, existem outros, como:

  • rebite semi tubulares;
  • rebite multigrip;
  • rebite oburlb;
  • rebite 

Rebitadeiras e o processo de rebitagem

Todos esses rebites precisam de um equipamento para realizar o processo de rebitagem. Os aparelhos se chamam rebitadeiras e contam funcionamentos diferentes.

As rebitadeiras manuais são as mais simples e baratas, exigindo mais mão de obra quando comparadas aos modelos mais sofisticados. No entanto, para trabalhos simples, são bem eficientes.

Já as rebitadeiras a bateria possuem mais tecnologia, sendo indicadas para serviços maiores. As rebitadeiras pneumáticas, por sua vez, usam o ar comprimido para funcionar. As hidropneumáticas também usam o ar, mas fazem uso do óleo também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook