Entenda o que é oxidação e como esse processo pode danificar os fixadores industriais

Entenda o que é oxidação e como esse processo pode danificar os fixadores industriais

A oxidação é um processo químico, assim como a corrosão e ferrugem, que pode danificar um corpo quando esse entra em contato com oxigênio, ar ou outro elemento oxidante – inclusive fixadores industriais como: rebite, porcas, parafusos ou arruelas.
Os materiais mais propensos a sofrer oxidação são os que contém metal em sua composição.

Como saber se o fixador está oxidado?

Todos os tipos de rebites e fixadores correm o risco de sofrer oxidação e para identificar se já passaram por esse processo basta analisar se estão com uma camada avermelhada e com cor pálida.
Sabe quando os parafusos e rebites de bancos de praça – expostos à vento, chuva e sol – ficam todos da mesma cor? Certamente estão oxidados.

Como evitar a oxidação?

O maior problema é que os fixadores industriais que passam pela oxidação não são recuperados por nada – nem qualquer outro material oxidado!
Sendo assim é importante procurar maneiras de evitar esse processo. A melhor solução para tomar como primeira medida preventiva é escolher bem o local para adquirir modelos de rebite e outros fixadores.
Dê total prioridade aos fornecedores e fabricantes de produtos com alta qualidade e que tenham cautela para produzir ou distribuir peças seguindo o padrão estabelecido pelas normas do setor, além de ter um local apropriado para armazená-los antes que sejam utilizados (produtos em estoque).
Outra forma de garantir que não seus fixadores não irão sofrer com oxidação é mantendo as estruturas em que foram fixados longe de ambientes úmidos e impedir o contato com qualquer agente oxidante, como por exemplo o sal.
Também é interessante cobrir os elementos de fixação rebites, parafusos ou qualquer outro com um selante de proteção antes ou depois de aplicá-los na estrutura!

Onde encontrar rebites e fixadores de qualidade para comprar?

Lendo esse conteúdo você já sabe que pode evitar a oxidação comprando materiais mais resistentes e dificilmente corrompidos pela oxidação. Mas, como saber onde comprar esses produtos? Para ter certeza que a distribuidora é de confiança, você precisa pesquisar sobre o segmento das empresas especialistas em fixadores industriais de qualidade.
Faça uma lista com as empresas que mais te interessarem e depois se empenhe em saber mais sobre cada uma, ao ponto de conseguir saber quem está atento aos avanços tecnológicos internacionais e se preocupa em proporcionar essas soluções trazendo algo exclusivo em nosso mercado, além de manter diversidade de seus produtos disponibilizando vários modelos em diferentes categorias.
Quando falamos sobre diversidade, não estamos falando só de modelos variados, mas também de matéria prima dos elementos – como por exemplo, dar opções de rebite de aço, rebite de inox e rebite de alumínio nas categorias dos modelos de rebites – que podem:
Rebite rosca interna;
Rebite estrutural e rebite semi-estrutural;
Rebite hermético;
– Rebite orbulb;
– Rebite multigrip;
Rebite repuxo.
Lembre-se que o preço de rebite, bem como dos outros fixadores industriais, não é uma referência para saber se é ou não um produto de qualidade. Ou seja, não são todos os elementos mais baratos que são piores do que os mais caros e nem o contrário.
Por isso, recomendamos que sua busca por fornecedores seja de fato apurada para escolher uma empresa por seus diferenciais. Vale a pena entrar em contato e esclarecer dúvidas antes de fechar um negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook