Como armazenar fixadores industriais?

Rebites: Como armazenar fixadores industriais?

Fixadores industriais são peças importantes para unir chapas metálicas e outros elementos, não podendo faltar em indústrias ou na caixa de pessoas que fazem o processo de rebitagem. Mas onde guardar rebites, parafusos e outros itens de fixação industrial?

Essa é uma dúvida comum entre as pessoas, uma vez que certas peças podem ser danificadas se forem armazenadas de maneira errada. Continue lendo para saber mais!

Há um lugar certo para guardar peças de fixação industrial?

Pode parecer um mero detalhe, mas o lugar onde você guarda o rebite estrutural, rosca interna, parafuso e as demais peças influencia na resistência e, consequentemente, durabilidade. Por isso é preciso ter cuidado ao armazenar. Separamos algumas dicas para você conservar os fixadores:

Escolha um local seco

A primeira dica é escolher um local seco. No caso de empresas, prefira salas que não tenham umidade e que não sejam afetadas pelas intempéries. Se você for guardar na sua casa, escolha um canto que tenha essas características. Isso é importante para conservar a qualidade das peças.

Consulte e respeite as informações sobre o limite de empilhamento

Outro fator essencial para ter um armazenamento correto de rebite de repuxo, porca gaiola, e outros fixadores é consultar as informações a respeito do empilhamento. Geralmente, as embalagens das peças trazem uma recomendação sobre o limite de empilhamento de caixas.

Analise essa questão e respeite para evitar danos. Muitas pessoas pensam que isso não faz diferença, mas exceder o limite pode prejudicar o material das peças. Fique atento!

Tenha organização

Independente do que seja, você acha os objetos com mais facilidade em locais organizados, não é? Por isso, os fixadores também devem ser separados por função, tipo ou do jeito que preferir. A praticidade deve ser pensada durante a arrumação.

Existem diversos tipos de rebites, como o rebite de rosca interna, semi-estrutural. Vale destacar que peças muito parecidas podem ser confundidas, sendo ideal separá-las para evitar problemas.

Dicas para usar fixadores industriais

O armazenamento das peças é importante, mas a atenção durante o processo de fixação também é. Confira algumas dicas:

  • evite o afrouxamento usando porcas auto cravantes, arruelas e outras peças;
  • escolha o melhor fixador para o seu caso;
  • esteja atento à lubrificação dos fixadores, uma vez que influencia na eficiência do processo;
  • compre de bons fornecedores;
  • utilize equipamentos apropriados para a rebitagem, como as rebitadeiras;
  • escolha o melhor revestimento;
  • prefira peças resistentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook