Saiba mais sobre a manutenção de rebitadeiras manuais

Saiba mais sobre a manutenção de rebitadeiras manuais

As rebitadeiras manuais estão apresentando problemas? É a hora de levar à manutenção! Para garantir que o equipamento tenha eficiência no processo de rebitagem, é importante que as falhas sejam corrigidas. Continue lendo para saber mais!

Antes de entender a importância da manutenção das rebitadeiras, é necessário ter noção do que é rebitagem e as características desse modelo.

O que é rebitagem?

Podemos definir a rebitagem como um processo de união de chapas metálicas ou outros elementos. As peças de fixação industrial usadas são os rebites. Como são aplicados em diversas situações, há vários tipos, como o rebite hermético, com rosca interna, repuxo.

Para ajudar nesse processo, são usadas ferramentas feitas especialmente para isso, chamadas de rebitadeiras. Também existem muitos modelos, variando a forma de funcionamento.

O que são rebitadeiras manuais?

Diferente das rebitadeiras pneumáticas, a bateria e outras, a ferramenta manual é mais simples e exige mais esforço por parte do trabalhador. Portanto, utiliza a força manual.

No entanto, une os elementos de forma eficiente e segura, permitindo um excelente processo de rebitagem quando feito de maneira correta.

Importância da manutenção

Já deu para perceber que é preciso que o equipamento esteja funcionando bem para exercer a sua função da melhor forma, não é? Por isso, a manutenção é muito importante.

Da mesma forma que você leva uma máquina de lavar ao conserto se ela apresentar problemas, por exemplo, você deve procurar uma manutenção se a ferramenta estiver com alguma falha. 

Isso faz com que você não tenha que jogar fora e comprar uma rebitadeira nova, gerando economia. Na manutenção feita por uma empresa especializada, os profissionais realizam a reparação e troca de peças, caso for necessário. Tudo para que o resultado final seja o melhor possível!

Lembrando que a escolha da empresa para comprar e fazer a manutenção faz diferença. Uma dica é não comprar em qualquer loja, uma vez que a qualidade deve ser a mais alta. Não leve em conta apenas o preço, pois você pode estar sendo enganado! A melhor ferramenta é aquela que possui um ótimo custo-benefício!

O mesmo ocorre para empresas especializadas em manutenção de rebitadeiras manuais, rebitadeiras hidropneumáticas e outros modelos. Caso você não pesquise antes de levar o seu aparelho para o conserto, há risco da empresa não resolver o seu problema ou até piorar a situação! Fique atento!

Como as rebitadeiras manuais funcionam?

Já que estamos falando que a manutenção é importante para o funcionamento, é preciso explicar como as ferramentas funcionam. De maneira geral, separamos algumas etapas:

  1. escolha do rebite certo (existe rebite estrutural, multigrip, rosca interna, entre outros);
  2. rebite é colocado na rebitadeira;
  3. alças são pressionadas;
  4. final da haste é quebrado;
  5. a outra parte é fixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook