Vantagens da rebitadeira hidropneumática

Vantagens da rebitadeira hidropneumática

Unir elementos com rebites se torna ainda mais fácil com ferramentas eficientes, como a rebitadeira hidropneumática. Mas você sabe o que é e quais são as vantagens? Continue lendo para saber!

O que é?

Antes de saber as vantagens, é preciso entender o que é e como funciona. Essas rebitadeiras utilizam o ar comprimido e óleo para exercer a sua função. O processo de rebitagem feito com o auxílio deste equipamento é de alta qualidade. Há diversas vantagens em optar por esse tipo de aparelho.

Vantagens da rebitadeira hidropneumática

Assim como outros tipos de ferramentas de fixação industrial, a hidropneumática também tem as suas vantagens. Listamos algumas:

Alta durabilidade

O equipamento é bastante indicado para serviços mais pesados, tendo alta durabilidade. Com isso, você não precisará trocar o aparelho com frequência, trazendo menos dor de cabeça e alívio para o seu bolso.

Velocidade constante

Outra grande vantagem é que ela realiza um trabalho com velocidade constante, diferente de outros modelos. Isso permite um serviço mais uniforme e eficiente.

Segurança

Fixar chapas metálicas com rebite hermético ou outro, tendo o auxílio da ferramenta hidropneumática é sinônimo de segurança. Por usar o ar comprimido como fonte de energia, a rebitadeira pode ser usada em ambientes molhados, sem se preocupar com o risco de explosões, incêndios e outros acidentes.

Versátil

A rebitadeira é usada em diferentes setores, portanto é versátil. Podemos citar a construção civil, implementos rodoviários e painéis como algumas das aplicações.

Custo-benefício

Por ter as vantagens citadas acima e outras, a rebitadeira hidropneumática apresenta um elevado custo-benefício. Embora o valor seja mais alto que as rebitadeiras manuais na maioria das vezes, a maior eficiência e segurança compensam.

Diferenças entre a rebitadeira pneumática e hidropneumática

Algumas pessoas podem se confundir com a rebitadeira pneumática e a hidropneumática. São a mesma coisa? Apesar dos nomes e do funcionamento serem parecidos, elas apresentam certas diferenças.

A pneumática utiliza apenas o ar comprimido para funcionar, enquanto a hidropneumática também faz uso de óleo. As duas apresentam mais segurança no serviço e geram uma rebitagem de qualidade, mas a hidro tem a característica da uniformidade do trabalho, uma vez que conta com velocidade constante.

Outros tipos de rebitadeiras

Além desses modelos, ainda há outros, como as rebitadeiras a bateria e a manual. Os aparelhos que utilizam bateria para funcionar exigem menos esforço quando comparado ao manual. No entanto, dependendo da situação em que for utilizado, um modelo pode ser melhor do que o outro.

Dicas para comprar uma boa rebitadeira

Seja manual, hidropneumática ou qualquer outra, comprar uma rebitadeira exige cuidado. Pesquise bastante antes de adquirir, verificando não apenas o preço, mas a qualidade também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *