limpeza de tapetes é muito importante

Dicas para fazer uma limpeza de tapetes de forma rápida e fácil

Os tapetes são acessórios de decoração presente na maioria das casas e apartamentos, afinal, são muitos benefícios que uma simples peça proporciona. Entretanto, não tem como não falar sobre o trabalho que a limpeza de tapetes pode proporcionar e não realizar esse procedimento pode ocasionar alergias e mau cheiro.

Por isso, separamos para você algumas dicas práticas para otimizar seu tempo na hora da lavagem de tapetes.

 

Empresa de limpeza de tapetes


A contratação de uma lavanderia de tapetes sempre será a melhor opção se você quer otimizar seu tempo e ainda ter um serviço feito por profissionais. Pesquise por uma lavanderia para tapetes no seu bairro e em um curto período tenha um tapete completamente limpo e sem correr risco de danificar essa peça que é tão sensível.


Cuidados com a primeira limpeza

Se você vai realizar a primeira limpeza do seu tapete e está procurando em sites de pesquisas: “como higienizar tapetes” saiba que algumas dicas podem não ser indicadas para o material que compõe o seu carpete.

Veja na etiqueta do seu acessório de decoração as indicações para a lavagem, alguns materiais são intolerantes com alguns produtos de higiene, como no caso da lavagem tapete persa.

O melhor produto sempre será água e sabão, então para não arriscar e acabar danificando o material, não utilize outro produto. Outra dica importante, é sobre profissionais recomendarem para esse procedimento a lavagem a mão ou somente em máquinas especializadas.


Não espere muito tempo para lavar o seu tapete

Para cada tipo de material do tapete existe o tempo indicado para lavagem e outras ações para manutenção e aumento da vida útil. Novamente os materiais de fabricação farão diferença para lavagem de tapete, por isso, veja com o fabricante detalhadamente a composição do seu tapete.

Em média, o ideal para lavar tapete é de seis em seis meses com uma lavanderia para tapetes e semanalmente deverá ser limpo em casa com vassoura, água, sabão e aspirador de pó.

Veja algumas indicações para diferentes tipos de materiais:

  • Os tapetes de fibra sisal  precisam ser limpos semanalmente ou quinzenalmente;
  • Tapetes que são tingidos devem ser lavados quando suas fibras se encontram endurecidas pela sujeira acumulada.
  • Quando há urina de animais, vinho derramado, entre outros,  a lavagem precisa ser feita imediatamente para não manchar ou acumular odores por uma empresa que lava tapetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook