Quando fazer limpeza de carpete?

Quando é recomendado fazer a limpeza de carpete a seco?

Os carpetes estão presentes em casa, escritórios e em outros locais, sendo que todos precisam estar limpos. A limpeza de carpete a seco é uma das maneiras de deixar o item impecável, mas quando é recomendado fazer? Ela é melhor que higienização de carpete normal? Há muitas dúvidas relacionadas a esse processo, continue lendo para esclarecer!

 

Todos os carpetes podem passar pela limpeza de carpete a seco?


A maioria dos carpetes podem ser limpos usando pouca quantidade de água, que é o que chamamos de
lavagem de carpete a seco. É preciso consultar a empresa de limpeza a seco de carpete para verificar se ela trabalha com todos ou se há alguma exceção. 

Vale lembrar que essa limpeza é ainda mais indicada em carpetes mais delicados, já que o excesso de água pode deformar o item.

 

De quanto em quanto tempo é recomendado fazer a limpeza de carpete a seco?


Outra dúvida comum quando falamos de
limpeza de carpete é o tempo que deve ser feito. É recomendado que você chame uma empresa de lavagem de carpete pelo menos uma vez por ano, já que ela fará o trabalho mais pesado. No entanto, depende do uso do carpete e, consequentemente, da sujeira.

Por exemplo, um grande escritório terá um carpete muito mais sujo do que uma casa pequena, por exemplo. Sendo assim, a lavagem de carpete comercial pode ser feita mais vezes no ano. O importante é que o carpete esteja livre de ácaros, fungos, bactérias e outros elementos indesejados.

 

Carpetes de carro também podem ser limpos dessa forma?


Sim! A
limpeza de carpete automotivo também precisa ser feita e o procedimento usando pouca água é indicado. Caso você não faça a higienização de carpete de carros, é provável que acumule muita sujeira. Isso não impacta apenas na estética, mas na saúde das pessoas.

 

Como funciona?


Se essa forma de limpeza usa uma pequena quantidade de água, como consegue fazer uma limpeza eficiente? O segredo são os solventes químicos. Esses produtos são aplicados nos carpetes com a ajuda de equipamentos próprios para isso, gerando um excelente resultado.

 

Quais são as vantagens?


Muitas pessoas ficam na dúvida se optam pela lavagem a seco ou a tradicional. As duas são eficientes, mas a seco é mais delicada. Você pode consultar a
empresa que lava carpete para saber qual é mais indicada para o seu caso, mas geralmente a limpeza a seco é uma ótima solução.

Destacamos algumas vantagens:

  • economia de água: essa vantagem é a mais evidente. Enquanto a lavagem de carpetes tradicional usa muitos litros de água, o procedimento a seco usa pouca quantidade;
  • contribui para o aumento da durabilidade;
  • elimina bactérias, fungos e outros microorganismos;
  • processo que não espalha odor desagradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook