O que é melhor para escritórios: sofás ou poltronas?

Quando nós começamos a montar o nosso escritório, cada detalhe é importante, afinal esse será o seu local de trabalho, e costumamos passar muito tempo nesses ambientes. Uma das dificuldades é a escolha de móveis, então, muitos se perguntam o que é melhor para escritórios: sofás ou poltronas

Hoje temos a resposta desse questionamento para você, porém, a priori, queremos deixar claro que o seu gosto e estilo devem se sobressair, afinal, o seu toque único será a sua marca de destaque frente a sua concorrência. 

Se você gosta de determinado elemento, como por exemplo poltronas, então aposte nessa opção, pois o espaço é seu. Por outro lado, se você está à procura de dicas voltadas para a funcionalidade e praticidade do local, bem como uma melhor organização, a sua leitura hoje será diferenciada. 

É interessante que você não tenha “amarras” quanto a decoração, por entender que essas situações costumam tirar as pessoas de sua zona de conforto. 

Além disso, existe outra variável a ser considerável, que é o conforto que os clientes têm ao visitar o seu escritório. O que fica melhor, esteticamente falando, e mais apresentável para a sua clientela. 

 

Devo me preocupar com a vida útil dos sofás ou poltronas?

Com toda certeza a sua primeira preocupação deve ser a vida útil de sofás ou das poltronas, e quanto a isso, estamos nos referindo a manutenção desses móveis. 

Quando você adquire um móvel, você também está arcando com a manutenção deste, afinal, é necessário estar em constante preservação. Com certeza, você não está comprando um sofá ou poltrona com a finalidade de trocar daqui um certo tempo. 

Por isso, o primeiro ponto a ser discutido é a limpeza nos estofados, pois com essa prática, você deixa o seu móvel com aparência de novo. Apostamos que, na mesma empresa ou profissional que você contratou para realizar esse serviço, eles também fazem a impermeabilização do estofado, e escolha essa opção também. 

A higienização em seu estofado já é outra prática que deve ser recorrente em seu escritório, visto que essa não é somente uma escolha estética, como também higiênica. Dessa forma, você evita reações alérgicas, por exemplo. 

A última coisa que você quer nesse momento de contato com os clientes é alguma complicação, como uma reação alérgica. O que evita esses acontecimentos é a higienização de estofados que você realiza periodicamente em seu estofado. 

 

 

Qual o seu tipo de escritório?

Então, para decidir se você vai escolher o uso de sofás ou poltronas, é necessário saber o seu tipo de escritório. Outro ponto considerável é a rotatividade e movimentação de pessoas que o seu escritório tem. 

Por exemplo, escritórios mais sérios e que não recebem tantas pessoas assim, o essencial seria a poltrona, para não amontoar o local. E em escritórios maiores, que tem um fluxo alto de pessoas, como consultórios médicos, é interessante que você escolha sofás para comportar a todos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook