Descubra quanto tempo dura um gerador de energia

Descubra quanto tempo dura um gerador de energia

O momento de comprar ou alugar gerador, uma dúvida comum que surge é quanto tempo dura um gerador de energia elétrica e o que vai ser mais eficiente entre a compra ou a locação de gerador

 

Antes de ter a resposta dessas suas questões levantadas é preciso saber como funciona um gerador de energia e qual será o modelo mais adequado para atender suas necessidades! 

 

Como funciona um gerador?

Os geradores de energia são responsáveis por transformar outros tipos de energia em energia elétrica – sendo que os equipamentos mais comuns transformam energia mecânica em energia elétrica. 

 

Esses funcionam graças a rotação do motor de combustão, o qual promove a queima do combustível e movimenta o eixo central com a ajuda de um alternador. Podem atender ambientes empresariais, industriais, hospitalares, residenciais e diversos outros. 

 

O que varia de um gerador para o outro é a potência e algumas características de design! 

 

Como escolher geradores de energia?

Para saber qual gerador será o mais eficiente para você é preciso medir toda energia elétrica gasta diariamente que deve ser suprida pelo gerador. Feito isso fica mais fácil de identificar qual potência corresponde a energia exigida para que tudo funcione normalmente quando for necessário usar o gerador! 

 

É interessante pedir recomendações de especialistas para identificar o modelo mais adequado. 

Depois de tudo definido é fácil identificar quanto tempo o gerador irá durar. Basta fazer o cálculo! Por exemplo, se um gerador com potência de 25 KVA gasta 6 litros de combustível durante 1 hora e tem capacidade de 50 litros em seu tanque, irá durar cerca de 8 horas por dia. 

 

Mas, é importante destacar que o tanque pode ser reabastecido a qualquer momento. 

 

Determinando qual gerador você irá usar e quanto irá gastar com combustível, você pode montar um orçamento de custos desse equipamento – sem contar manutenção ou consertos. 

Sabendo quanto você pode gastar por mês e quanto o gerador irá exigir, é a hora de analisar o que será mais vantajoso para você financeiramente: a compra ou o aluguel de gerador

 

Vale lembrar que quando escolhe-se o aluguel de geradores de energia todos os custos de manutenções, reparos e consertos ficam por conta da empresa de locação geradores. Além disso, o aluguel gerador sempre tem um valor bem mais acessível que a compra. 

 

É certo que a locação gerador de energia tem diversos outros benefícios, como poder ter acesso aos melhores equipamentos sem gastar muito! Se quiser saber mais, procure por uma empresa de aluguel de geradores SP para ter mais informações e aproveite para já pedir um orçamento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook