Shot of a young attractive businesswoman working late at night in a modern office

Locação de gerador: como escolher o equipamento correto?

Quando o assunto é aluguel de geradores acaba sendo essencial analisar detalhes específicos sobre o que é um gerador e sobre o segmento, para evitar problemas como queda de fornecimento de energia, picos de consumo, manutenção de máquinas, paradas programadas e fornecimento de energia em áreas remotas onde não há cobertura de concessionárias.

Conhecendo profundamente esses detalhes, quando for procurar por locação de geradores já saberá como dimensionar a voltagem, amperagem e tensão necessárias para determinada ocasião.

Como acertar na escolha?

Quando tiver o interesse de alugar geradores de energia é preciso ter ideia da demanda de energia que será consumida, porque o que define a aplicação do modelo de gerador de energia ideal é a potência elétrica do equipamento.

Qualquer empresa de geradores que disponibilize o serviço de geradores para locação fornecem diversos tipos de geradores com diferentes níveis de potência. Essa diversidade possibilita que os clientes realizem a locação de equipamentos para várias finalidades.

Isso é necessário porque quando alguém opta pelo aluguel de gerador com a potência errada o motor pode ser danificado, porque a rotação do gerador pode ser acelerada e fixa, sem conseguir alcançar a temperatura de operação.

Em casos como esse, de gerador com voltagem menor do que o necessário, não é só o locador que sofre prejuízos, quem alugou é afetado pelo gasto desnecessário com combustível.

Já  para casos com voltagens maiores, sofrem os dois sistemas: o mecânico (motor diesel) e o elétrico (alternador).

Como analisar um equipamento?

Para analisar o tipo de carga quando for efetivar uma locação de geradores de energia se baseie no tipo do equipamento e pergunte para especialistas qual será o melhor modelo para fornecer energia constante.

Avalie também as condições do ambiente – lembrando que os ambientes fechados tem mínima circulação de ar -, como temperatura, altitude, cenário, entre outras características.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook