O que fazer quando acontece uma queda de energia?

O que fazer quando acontece uma queda de energia?

A energia elétrica é essencial para residências, estabelecimentos, e eventos, afinal sem ela não há o funcionamento dos eletrodomésticos, da internet e dos demais aparelhos que necessitam do seu serviço. Levando em consideração a sua importância, descubra o que fazer quando acontece uma queda de energia?

A falta de energia elétrica pode ser causada por fatores com tempestades, super-demandada da rede, quando linhas de energia são derrubadas, falha de equipamentos, e por uma interferência eletromagnética.

Independentemente da razão pela qual isso aconteça, ficar sem luz é extremamente incômodo podendo afetar a comodidade do seu lar, assim como demais locais e aparelhos que dependem da energia elétrica.

Para evitar possíveis dores de cabeça o ideal é que você contrate o serviço de locação de geradores de energia elétrica, de acordo com a sua necessidade. Dessa maneira esse problema não voltará a te afetar!

Vantagens de alugar geradores de energia

Ao contratar a locação de geradores de energia você estará garantindo mais segurança para a sua casa. Afinal com a locação de equipamentos desse tipo os sistemas de segurança utilizados permanecem ligados.

Além disso, você não sofrerá prejuízos em relação a alimentos que foram estragados pela falta de refrigeração. Assim como terá mais conforto por não ficar sem os aparelhos de ar condicionado, televisão, internet, computador e afins.

Levando em consideração todos os prejuízos e as cores de cabeça causadas por conta da falha de geradores, o ideal é que você considere a locação de geradores ao invés da compra.

 

A empresa de geradores contratada é a responsável por garantir o funcionamento da locação de quadro de energias durante o tempo necessário. Você utilizará o produto em perfeito estado para a sua atividade, além de disponibilizar suporte técnico para eventuais imprevistos.

Como escolher o melhor gerador de energia

Antes de qualquer coisa é preciso considerar os equipamentos que irão necessitar da energia do gerador, por quanto tempo esse aparelho será utilizado, além do espaço disponível para armazenamento.

Os modelos que mais costumam ser escolhidos são os compactos, por conta da falta de disponibilidade de um espaço maior para colocar o gerador de energia. Já a potência do aparelho deve ser medida pela quantidade de watts necessários, e a capacidade do tanque de combustível.

Para saber a quantidade de Watts necessárias para a sua residência é preciso fazer um cálculo básico que consiste na soma da potência de todos os aparelhos elétricos da sua casa, e dividir por 1000. Se o resultado da sua conta de 14050, por exemplo, os tipos de  gerador mais adequados para sua casa seriam os de 14Kva.

Existem modelos no mercado com potências de gerador de 50 a 90 KVA, gerador de 100 a 150 KVA, gerador de 180 a 220 KVA, gerador de 250 a 360 KVA, gerador de 400 a 550 KVA, gerador de 750 a 1000 KVA, gerador de 1250 a 2500 KVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook