Qual período do ano gastamos mais energia e como mudar esse hábito?

Qual período do ano gastamos mais energia e como mudar esse hábito?

A energia elétrica é essencial para a nossa vida, afinal, ela que possibilita o funcionamento da luz dos lares, bem como o uso de aparelhos eletrodomésticos. Entretanto, frequência com a qual ela é utilizada aumenta de acordo com a necessidade. Qual período do ano gastamos mais energia e como mudar esse hábito?

Como economizar com gerador de energia

Diante de todas as necessidades que surgem durante essa estação, o ideal é que você busque por formas reduzir esses custos. A começar pelo aluguel de gerador que não contém as tarifas estipuladas pelas empresas que fazem esse abastecimento.

Além de que, a locação gerador de energia te livrará dos apagões que costumam acontecer durante os horários de pico.

Ao deixar de fazer a contratação do aluguel de geradores de energia você acaba tendo de lidar com os apagões.

Os apagões causam desconforto durante o tempo que você fica sem luz, e consequentemente sem o funcionamento dos eletrodomésticos, como também podem vir a lhe representar uma ameaça, uma vez que os equipamentos responsáveis monitorar o seu imóvel dependem da energia elétrica para funcionarem.

A locação de geradores exime o risco de você ficar sem  sem acesso às câmeras, bem como aos alarmes, e sensores de movimento durante o blecaute. De forma que você não tenha de sofrer com a possibilidade de ladrões se aproveitarem disso para invadir a sua residência. 

Além do uso residencial, você poderá contratar o aluguel gerador para outras ocasiões, como por exemplo locação de geradores para shows ou até eventos corporativos. 

Quando a conta de luz fica mais cara e por que?

Diferentemente do que costumam pensar não é no verão que mais consumimos energia elétrica, mas sim o inverno. Isso se deve ao fato de que por conta das temperatura mais amenas nós utilizamos o chuveiro elétrico que é o responsável pelo aumento de 30% do consumo.

Além disso, em consequência da baixa incidência da luz solar nesse período, surge uma necessidade de acionar os interruptores mais cedo, e não somente durante o período noturno.

Um outro fator que favorece o aumento no valor da conta de luz é o tempo necessário para que as roupas sequem naturalmente no varal. Levando em consideração de que esse prazo é estendido, muitas pessoas acabam optando por utilizar a secadora de roupas que faz o serviço com muito mais agilidade.

Mudança de hábitos

Uma das maneiras mais eficazes de economizar no valor da conta de luz é fazendo a troca das lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes ou de LED. Essa prática pode lhe render uma diminuição de custos de até 75%.

As cores que escolhemos para as paredes não se tratam apenas de uma questão de estética, afinal, elas podem ser muito úteis para a economia de energia elétrica. Isso porque a luz emitida pelas lâmpadas é refletida pelas cores claras.

Ainda que você prefira banhos mais quentes no inverno, sempre que possível, procure mudar a chave do chuveiro para o intermediário, porque dessa maneira você conseguirá reduzir o consumo e o preço em até 30%.

Além disso, considerando que o clima da estação, você pode alterar a temperatura interna da geladeira uma vez que ela não necessitará de um consumo elevado para refrigerar os alimentos armazenados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook