Quanto tempo dura um gerador de energia?

Quanto tempo dura um gerador de energia?

Sabemos que o momento de procurar por geradores não é nada fácil, porque é comum surgir a dúvida sobre quanto tempo o gerador de energia pode funcionar e qual é o modelo mais eficiente para atender às suas necessidades.

Sendo assim, produzimos esse conteúdo com o intuito de te ajudar a não ter problemas com essas questões. Além disso, também queremos mostrar que a locação de geradores de energia pode ser o melhor meio de ter acesso a esses equipamentos.

 

Como funciona um gerador?

Antes de esclarecer quanto dura um gerador, é fundamental explicar como funciona esse recurso. Então, vamos lá!

Os geradores devem transformar outros tipos de energia em energia elétrica, sendo que a categoria mais procurada é dos geradores que transformam energia mecânica em energia elétrica – como por exemplo o gerador a diesel.

Esse modelo funciona com ajuda da rotação do motor de combustão que promove a queima do combustível e movimenta o eixo central por meio de um alternador. É mais comum do que os outros modelos porque atende às necessidades de ambientes empresariais, industriais, hospitalares, residenciais e diversos outros.

Entre todas as categorias de geradores, o que pode mudar de um gerador para outro é a potência e algumas características no design!

Como escolher geradores de energia?

Agora sim vamos ao que interessa. Se você quer saber qual gerador será o mais eficiente para você, deve saber que será necessário calcular quanta energia elétrica é gasta diariamente no espaço que o gerador será instalado. A partir do momento que você tiver essa referência, fica mais fácil de identificar qual potência de gerador corresponde a energia que será suficiente para fornecer energia!

É fato que nem todo mundo sabe como medir isso, portanto, podemos dizer é que interessante essas pessoas podem pedir recomendações de especialistas, porque eles podem te ajudar a identificar o modelo mais adequado com facilidade.

A partir do momento que a potência necessária é definida, fica fácil saber quanto tempo o gerador irá durar. É só fazer um cálculo bem simples!

Por exemplo, se um gerador com potência de 25 KVA gasta 6 litros de combustível durante 1 hora e tem capacidade de 50 litros em seu tanque, irá durar cerca de 8 horas por dia.

Ainda que tenha uma duração “definida”, lembre-se que o tanque do gerador de energia mecânica pode ser reabastecido a qualquer momento. Ou seja, pode continuar funcionando depois que você abastecê-lo!

Tendo todas essas informações (modelo de gerador, quantidade de combustível gasto e quanto tempo o equipamento vai funcionar), é possível montar um orçamento de custos mensais com o equipamento.

Pensando na parte financeira, não podemos deixar de dizer que que quando você opta pela locação de geradores os custos de manutenções, reparos e consertos são responsabilidade da empresa de locação de gerador.

Agora que você já sabe mais sobre o assunto, procure por uma empresa para alugar gerador de energia a diesel ou outro modelo! Se ainda tiver dúvidas, não hesite em consultar especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook