Comprar ou alugar vestido de noiva

Comprar ou alugar vestido de noiva?

O vestido de noiva é o item mais importante de um casamento, a noiva e os convidados aguardam ansiosamente para ver a noivinha deslumbrante em um lindo vestido, que seja do jeito que a noiva sempre desejou.

A exigência quando se trata de vestidos é grande, sendo assim, eles acabam sendo um dos itens mais difíceis de serem escolhidos, afinal, ele precisa ser a cara da noiva.

Consequentemente, durante essa busca também surge a grande dúvida: comprar ou alugar o vestido em uma loja de  vestido de noiva? Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber para decidir, além de uma terceira opção que pode ser perfeita para você. Confira.

Comprar vestido de noiva

Não entre em desespero caso você ainda fique em dúvida após essa seleção que tem como intuito te ajudar. Siga seu coração e escolha uma opção de acordo com suas necessidades.

Se você for uma pessoa muito ansiosa, que sabe que não irá conseguir esperar até a prova final de seu vestido de noiva para casamento civil ou religioso, comprar o vestido pronto pode ser uma boa alternativa.

Além disso, você pode mudar mais detalhes do que você em um vestido alugado. Para isso, é fundamental que você tenha um bom planejamento financeiro.

 

Alugar vestido de noiva

Quando a renda está curta e você não quer extrapolar seu planejamento financeiro, alugar tanto vestido de noiva quanto vestido de madrinha para casamento é, sem dúvidas, a melhor opção.

Caso a noivinha não faça questão de guardar o vestido, alugar é a melhor opção. A noiva pode conhecer diversos estabelecimentos e fazer a prova de muitos estilos diferentes de vestidos.

 

Mandar fazer o vestido de noiva

Também é possível mandar fazer o vestido de noiva simples ou outro modelo de acordo com sua personalidade e o tema do casamento. Essa opção é indicada para quem não sabe fazer a escolha do vestido de casamento, é muito comum que as pessoas não encontrem seu estilo nas lojas.

A maior vantagem de mandar fazer o vestido de noiva é ter o melhor caimento e modelo possível, de tirar o fôlego do noivo e dos convidados. Desse modo, você fica mais livre para escolher os detalhes que você quer que tenha no vestido.

Para evitar dores de cabeça, faça uma pesquisa de mercado previamente e escolha o melhor profissional para fazer a confecção de seu modelo. Quanto mais você evitar estresse para o grande dia, melhor.

 

Essas dicas não servem somente para vestidos de noiva, ao escolher um vestido de festa, considere todos os pontos citados anteriormente. Você também pode se fazer as seguintes perguntas antes da escolha:

  • Quanto de dinheiro eu tenho disponível para o vestido?
  • Estou confiando em bons profissionais?
  • O prazo de entrega vai bater com o dia do casamento?

E finalmente, a pesquisa é essencial, esteja disposta a experimentar até encontrar o vestido ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook