Quais os tipos de capacetes para motociclistas?

Saber qual o tipo de capacete ideal para você vai além de estilo e o preço da etiqueta, pois o verdadeiro “x” da questão está na segurança. Muitos motociclistas, sejam eles profissionais ou aficionados, ficam na dúvida na hora de escolher o capacete adequado, afinal, existe uma ampla variedade de modelos, marcas, cores, estampas e estilos disponíveis no mercado.

Pensando nisso, resolvemos fazer um post sobre essa diversidade dos capacetes para motociclistas e auxiliar você, condutor, a comprar um capacete que ofereça conforto e resistência. Vamos lá?

Saiba tudo os tipos de capacetes que o mercado coloca à disposição dos motociclistas

Saiba tudo sobre os tipos de capacetes que o mercado coloca à disposição dos motociclistas

Existem alguns tipos de capacete específicos para cada situação, por isso fique atento às suas necessidades, pois uma escolha inadequada pode resultar em multa.

A primeira dica é fácil e obrigatória: procure capacetes para motos com o selo INMETRO! A Moto BR só comercializa equipamentos com este certificado, pois o selo é a comprovação de que o equipamento passou por testes de segurança e impacto, ou seja, trata-se de mais uma forma de prevenção contra imprevistos e/ou acidentes.

O capacete escamoteável, por exemplo, tem sido a escolha mais viável entre os condutores que utilizam a moto como ferramenta de trabalho, uma vez que o equipamento possui queixeira e viseira articuláveis, o que permite maior conforto e facilidade no momento de conversar com alguém.

Por outro lado, os motociclistas profissionais sabem que o capacete fechado é o modelo mais indicado para essa prática. Este equipamento estende sua proteção para a cabeça, olhos, rosto e maxilar do condutor, garantindo segurança tanto na cidade quanto na estrada.
Já o capacete aberto proporciona um estilo mais livre ao motociclista, mas deixa a desejar no quesito segurança máxima do rosto. Apesar de não ter restrição alguma quanto ao seu uso, esse modelo é altamente indicado para quem não costuma dirigir em altas velocidades, assim como é ideal para quem possui moto de baixa cilindrada. Ressaltamos que a lei exige o uso de óculos de proteção, caso o capacete não tenha a viseira.

E por fim, mas não menos importante, o capacete off road é um item indispensável nos esportes com motos. O formato único deste modelo proporciona um ângulo de visão maior por não possuir viseira, porém o uso os óculos de proteção é primordial. Todos esses requisitos aliados ao queixo mais fino do equipamento, o qual facilita a aerodinâmica, constitui um capacete preparado para enfrentar lama, pedras, insetos e poeira.

Gostou das informações sobre os capacetes? Agora resta você escolher qual deles se adequa melhor à sua aplicação e ao seu tamanho. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook