diferenca das jaquetas de couro com as de cordura

Qual a diferença das jaquetas de couro com as de cordura?

Você sabia que as jaquetas são quase uma extensão do corpo do motociclista? Assim como o capacete, elas são considerados itens de segurança, pois servem como uma proteção ao corpo do condutor em casos de acidentes ou imprevistos.

Em nossas pesquisas, o Minuto Ligado descobriu os dois tipos de tecidos apontados como predominantes na maioria das jaquetas para motociclistas, que são o couro e a cordura. Levando isso em consideração, promovemos este post para apresentar as principais características de ambos tecidos e suas vantagens. Vamos começar?

A jaqueta para moto de couro é muito tradicional no segmento, seja pela sua qualidade ou pela beleza. Ou seja, não podemos ignorar que as roupas de couro, num geral, são muito resistentes e garantem uma proteção maior contra impactos e, por isso, são ideais para quem pilota em alta velocidade. A grande desvantagem é que o couro não é impermeável, porém, existem soluções para isso, como as roupas de chuva especiais para os motociclistas.

Enquanto isso, a cordura representa uma marca registrada internacionalmente e não tem ligação nenhuma com tecidos como o brim e o poliéster, pois garante três vezes mais resistência quando comparados. As jaquetas de cordura possuem em sua estrutura um fio similar ao nylon, porém, muito mais resistente e maleável. Isso permite grande resistência a abrasão, baixo peso, impermeabilidade, isolamento térmico e se adequa perfeitamente ao corpo do condutor, pois contam com diferentes tamanhos e possibilidade de ajustes.

E agora, já sabe qual você vai querer? Que tal ir a uma loja especializada e experimentar ambos os tecidos? Assim, você pode ter certeza qual a jaqueta vai se encaixar melhor com o seu estilo de vida. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook