Como saber a hora certa de trocar carpetes?

Como saber a hora certa de trocar carpetes?

O carpete é um dos revestimentos mais utilizados em ambientes corporativos, bem como em imóveis localizados em regiões com temperaturas mais baixas. Assim como qualquer outro tipo de material ele possui um tipo de vida útil que determina quando ele deverá ser substituído. Considerando isso, como saber a hora certa de trocar carpetes?

Como prolongar a vida útil do carpete

Além da qualidade da fabricação do carpete é necessário ter em mente de 50% do tempo dele depende da sua rotina de cuidados. 

Por mais que você saiba como limpar carpete sujo, deve considerar que como ele costuma ser instalados em ambientes de alta rotatividade, nem sempre os procedimentos mais simples serão o bastante para remover as impurezas.  

Por essa razão que contratar limpeza profissional de carpetes é importante, pois esse tipo de limpeza de carpete consegue tirar todas as manchas causadas por sapatos sujos, tintas de canetas, e bebidas com corantes, resíduos como poeira, e odores.

Além disso, a higienização de carpetes é extremamente útil para a saúde de todos uma vez que faz a remoção de todos os microrganismos como bactérias, fungos e ácaros que causam doenças respiratórias.

Diferentemente do que se costuma pensar, o procedimento não impede a circulação no espaço por muito tempo, isso porque há a possibilidade de investir na limpeza de carpete a seco que permite que as pessoas passem por lá logo depois de finalizado.

A DreamWash é a empresa mais indicada para o serviço de limpeza de carpetes, isso porque eles possuem uma mão de obra com conhecimento a respeito das melhores técnicas, produtos e equipamentos a serem utilizados, tanto para lavagem de carpete comercial, como também para lavagem de carpete residencial.

Devo substituir o carpete?

A durabilidade dos carpetes variam de 5 a 30 anos dependendo da marca escolhida, e da forma como ele é cuidado. Caso você tenha investido em serviços profissionais de restauração de limpeza e mesmo assim ele não voltou ao seu estado original é hora de considerar a compra de um novo revestimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook