Aprenda a escolher a lingerie adequada para o seu biotipo

Aprenda a escolher a lingerie adequada para o seu biotipo

Podemos concordar que a moda íntima feminina possui um alcance extenso, certo? Afinal, estamos tratando de um assunto que versa para ambos os sexos, feminino e masculino, e o qual é muito discutido em reuniões entre amigas ou na mesa de bar com os parceiros.

O fato é que a lingerie é uma peça essencial no dia-a-dia e muito utilizada para a arte da sedução. Porém, não podemos esquecer que as mulheres, principalmente as brasileiras, possuem biotipos diferentes entre si e a escolha adequada da peça faz toda a diferença.

Você pode pensar que falar é fácil, mas quer saber mesmo como escolher sua lingerie de acordo com seu biotipo. Então vamos começar! As peças íntimas ideais são aquelas que se moldam perfeitamente ao seu corpo, evidenciando as curvas e disfarçando as imperfeições. Por exemplo, adquirir uma peça menor que o seu tamanho, por mais linda que seja, pode destacar algumas gordurinhas localizadas.

Às vezes, a grande variedade de estilos, tamanhos e cores pode ser considerada prejudicial no momento de comprar um sutiã, por exemplo. Para evitar esse imprevisto e aumentar a autoestima, invista em peças que estejam de acordo com o tamanho dos seus seios. Mulheres com muito busto devem optar por um modelo mais largo nas costas que garanta sustentação na lateral e com um pala abaixo do bojo. Por outro lado, quem tem seios médios ou pequenos podem investir em sutiãs com ajustes e fecho na frente. Mas se você quer e pode ousar mais, aposte em um modelo sem bojo, pois além de ser confortável, ele transmite sensualidade e personalidade.

Mas e as calcinhas? No Brasil, as peças preferidas são as menores, como o fio dental. Isso é muito comum, pois as brasileiras contam com um biotipo diferenciado, se comparado às mulheres de outros países. Porém, nem todas são adeptas desse estilo de lingerie e isso é extremamente normal. Para isso, temos as opções de tanga, consideradas um meio termo, e as calçolas, que são super ideais para usar com vestidos e roupas que marcam.

Gostou das dicas? Então procure uma loja de moda íntima feminina que atenda às suas necessidades, porque agora você já sabe escolher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook