bem casados

Bem-casados: de onde veio essa tradição?

Entre as principais tradições de uma festa de casamentos, o bem casado está entre as mais apreciadas. O melhor de tudo é que o doce bem casado pode ser embalado de diversas formas, o que permite a presença dessa delícia em festas de estilos clássicos até os mais modernos.
Mas, você sabe de onde veio o bem-casado e como ele se tornou tão requisitado pelos noivos? Nós da Bem Casados Dany preparamos esse conteúdo para te deixar por dentro dessa história.

Origem dos bem-casados

Apesar de existirem relatos que o bem casado tradicional veio da Espanha, o que se sabe é que este doce tem origem portuguesa, conhecido em seu país natal como “casadinho”.
Pelo seu gosto único e pela beleza dos seus enfeites de decoração, há mais de 100 anos os bem casados caíram no gosto popular e são fundamentais em comemorações de enlaces matrimoniais.
O significado do bem casado em casamento é simples. Simbolicamente este doce representa o encontro de duas metades que se completam. Dizem ainda que, ao saboreá-los, os noivos e todos os convidados são abençoados com sorte e felicidade!

A receita brasileira de bem-casados

A versão original – de Portugal – da receita do bem-casado é composta por duas partes de uma massa densa e o recheio é feito de baba de moça. Já no Brasil, para ter uma textura macia e leve, a massa utilizada é feita de pão-de-ló e o principal recheio é uma generosa camada do clássico doce de leite!

Embalagens do bem-casado

Por ser uma atração dos casamentos, os bem casados ganham cada dia mais variações de embalagem. Essas se diferenciam em algumas características como cores, texturas, tipos de fita e formato.
São responsáveis ainda por acrescentar beleza à decoração da festa e para que o evento tenha ainda mais a cara dos noivos. O mais comum é encontrar embalagens feitas com papel crepom e fitas de cetim, porém, a linha do bem casado de luxo conta com embalagens em tecidos ou até de papéis importados.
Tudo é uma questão de consultar a variedade de opções disponíveis na empresa contratada.

Como encomendar bem-casados?

Se você está organizando sua festa de casamento ou só de ler essa publicação já te deu aquela vontade de comprar bem casado, procure pela Bem Casados Dany.
Proporcione aos seus convidados uma experiência inesquecível de provar um bem-casado sem igual, com uma massa bem macia e recheio caprichado.

Ao realizar um orçamento, você pode receber uma amostra do nosso saboroso doce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook