Como corrigir a cor dos fios depois do verão

Como corrigir a cor dos fios depois do verão

Como corrigir a cor dos fios depois do verão

Durante o verão, os efeitos do sol acabam por não só danificar a textura dos fios dos cabelos, mas também modificar a tonalidade.

Segundo a colorista Naomi Hato, expert do C. Kamura do Village Mall, no Rio, é sempre importante recuperar os fios e deixá-los atualizados, com as tendências de outono. “Esta é a estação para tratar, recuperar o cabelo. É melhor dar um descanso para poder causar de novo clareando mais no próximo verão. E os fios estão com cores mais homogêneas. Sim, há nuances, mas não contraste. Se a proposta é fazer reflexo, precisa ser bem fino, mas bastante, para ficar natural, quase com o efeito de um cabelo inteiro. Os reflexos vêm só para trazer uma luminosidade. As cores são quentes: marrom, mel escuro, acobreado e, para as loiras, um tom mais dourado, menos platinado”, ensinou ela.

Agora, já para quem sentiu que a cor do cabelo não é a mesma depois do verão, a receita é a tonalização. “Para quem deixou o sol queimar a cor, o remédio é a tonalização. Recomendo o “Glossing”, uma tinta diferenciada, como se fosse o antigo banho de brilho. Dá o tom sem agredir, hidrata. Ele só abre, intensifica a cor, não muda ela. E tira o desbotado. É para dar luminosidade.

Outra opção se o seu cabelo queimado é loiro: usar o shampoo Silver, que neutraliza o amarelado, uma vez por semana. Pra todo mundo, é bom fazer hidratação uma vez por mês no salão e usar máscara uma vez por semana em casa. A regra para escolher o produto é: cabelo colorido pede brilho, descolorido pede força, queratina, tudo para recuperar a estrutura”.

Para finalizar, Naomi aproveitou o gancho para sugerir: “O comprimento dos fios da vez é perto da altura do ombro. Pode ser um pouco mais curto ou mais longo, tendo isso como base. E o penteado é o clássico rabo de cavalo, bem puxado na frente, liso nas pontas e feito no meio da cabeça.” Por fim: “Quanto mais esfria, mas a gente tende a secar o cabelo, não é? Não se esqueça do protetor térmico nunca. Protege mesmo”.

Feito por Marília Rocha

Como corrigir a cor dos fios depois do verão

VEJA IMAGENS DE TONALIZAÇÃO DE CABELOS:

Como corrigir a cor dos fios depois do verão

Como corrigir a cor dos fios depois do verão

tonalização de cabelos

tonalização de cabelos

tonalizar cor dos cabelos

tonalizar cor dos cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook