Como evitar a queda de cabelo

Como evitar a queda de cabelo

Como evitar a queda de cabelo

A queda de cabelo pode se tornar mais frequente por diversos motivos. Veja 5 dicas infalíveis que ajudaram a fortalecer os fios e combater sua queda excessiva.

Dica 1
Lavar os cabelos pelo menos 2 vezes por semana. Não é necessário lavar todos os dias, a não ser que você tenha os cabelos muito oleosos. O ideal é lavar sempre que os cabelos estiverem sujos, e este tempo pode variar de pessoa para pessoa.

Dica 2
Investir numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais pois isto vai ajudar a fortalecer a raiz do cabelo, restringindo a sua queda

Dica 3
Enxaguar muito bem os cabelos retirando todo o shampoo e o condicionador. Este cuidado evita a oleosidade da raiz, diminuindo consequentemente a queda de cabelo;

Dica 4
Desembaraçar os cabelos ainda no banho quando passar o creme ou condicionador, começando o processo pelas pontas, deixando a raiz por último é outra excelente dica. Muitas vezes os fios se quebram enquanto você os penteia. Se o cabelo já estiver desembaraçado, provavelmente, menos fios se perderão.

Dica 5
Só prender os cabelos quando eles estiverem bem secos, pois ao prender os cabelos ainda molhados ou úmidos, a raiz pode sofrer danos, favorecendo a queda.

Além disso, mantenha hábitos de vida saudáveis e pratique exercícios físicos regularmente. Essas práticas ajudam a melhorar a circulação de todo o corpo. Lembre-se que o estresse é um dos principais causadores da queda de cabelo. Por isso, invista um tempo para cuidar da saúde e do corpo.

Feito por Marília Rocha

Como evitar a queda de cabelo

VEJA IMAGENS DE QUEDA DE CABELO:

Como evitar a queda de cabelo

Como evitar a queda de cabelo

evitar queda de cabelo

evitar queda de cabelo

queda de cabelo

queda de cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook