Como lidar com a pele ressecada após menopausa

Como lidar com a pele ressecada após menopausa

A menopausa é uma fase na vida da mulher de muitas mudanças. O fim dos ciclos menstruais altera a composição dos hormônios femininos e uma das consequências é o ressecamento da pele, que acaba ficando também mais fina. Como lidar com a pele ressecada após menopausa

Mesmo as mulheres que sempre tiveram a pele oleosa podem apresentar este problema e passar a precisar de hidratantes para repor a gordura da pele.

Segundo a coordenadora do departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, Claudia Sá, o tratamento varia de acordo com cada pele: “Hoje em dia dispomos de vários tipos de hidratantes que são indicados de acordo com o caso, pele seca, oleosa, desidratada, pruriginosa, etc ou a combinação destes elementos de acordo com a área corporal”. A especialista também explica que existem hidratantes com fórmulas personalizadas para cada grau de ressecamento, seja por deficiência de umidificação, de gordura ou de ambos.

Para resolver o ressecamento da pele após a menopausa, a médica explica que é preciso primeiramente procurar um ginecologista para avaliar qual é o tratamento indicado e qual a intensidade dos sintomas gerais do período pós menopausa. “O dermatologista pode contribuir trabalhando numa equipe multidisciplinar com nutricionista, endocrinologista e ginecologista para ajudar a atenuar os efeitos tanto do ressecamento como da vida com hábitos pouco saudáveis”, recomenda.

Como lidar com a pele ressecada após menopausa

Como lidar com a pele ressecada após menopausa

pele após menopausa

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook