Como cuidar do cabelo após treino

Como cuidar do cabelo após treino

Quem costuma praticar atividades físicas todos os dias sabe que, principalmente, no verão é impossível não transpirar durante o treino. Como cuidar do cabelo após treino

E os cabelos sofrem com isso. Por isso, para evitar quebras e desgastes, confira algumas dicas de como cuidar dos fios antes, durante e após a prática de atividades físicas.

Antes da academia

Quando o couro cabeludo transpira, uma quantidade de sal é eliminada junto com o suor, o que pode ressecar o cabelo. Por isso, para evitar danos, proteja os fios antes de iniciar a atividade física com um pouco de creme de pentear e com algumas gotas do óleo vegetal de sua preferência. Assim, você cria uma espécie de revestimento impermeável para os fios, que diminui o contato com o suor.

Boas opções de óleos para o cabelo são o de abacate, que é rico em vitaminas e tem alto poder hidratante e o de argan, que é especialmente benéfico para quem tem o cabelo tingindo, já que é rico em antioxidantes que ajudam a preservar melhor a cor.

Durante o treino

Na hora de malhar, é importante prender o cabelo para ficar mais à vontade. Entretanto, para não prejudicar os fios, é importante utilizar elásticos grossos e revestidos de tecidos macios. Para quem tem franja, o ideal é prendê-la para trás com um grampo, assim você não estica demais e não corre o risco de quebrar o cabelo.

Depois da academia

Quando terminar os exercícios e o suor começar a secar no cabelo, os fios estarão um pouco ressacados e frisados. A lavagem é importante para retirar o excesso de substâncias, como amônia e sal, liberadas pela transpiração. Se você malha todos os dias – e, consequentemente, lava o cabelo diariamente – utilize condicionadores com silicone e proteína na composição que ajudam a fortalecer os fios e deixe para fazer uma hidratação mais profunda uma vez na semana.

Como cuidar do cabelo após treino

Como cuidar do cabelo após treino

cuidados-com-cabelo-na-academia

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook