Como emagrecer sem esforço

Como emagrecer sem esforço

O dilema da maioria dos brasileiros é manter o peso. Muitos preferem adotar dietas radicias, mas saiba que algumas medidas bem simples podem evitar o aumento do peso. Uma delas é o acompanhamento do peso semanalmente. Como emagrecer sem esforço

Segundo um estudo, se seu objetivo é emagrecer, quanto mais vezes você se pesar na balança, melhor. Ficar mais de uma semana sem checar o peso pode render alguns quilos a mais.

No trabalho, publicado na revista PLoS ONE, pesquisadores analisaram 2.838 medições de 40 indivíduos com Índice de Massa Corporal (IMC) de 25 ou mais, ou seja, com sobrepeso.

Eles descobriram que os indivíduos que se pesaram com maior frequência foram os que mais perderam peso ao longo da pesquisa. O tempo médio que os participantes ficaram sem se pesar e também sem engordar foi de 5,8 dias, ou pouco menos de uma semana.

A principal autora, a pesquisadora Elina Helander, da Universidade de Tecnologia Tempere, na Finlândia, avisa que o estudo é apenas observacional. Ou seja: não é possível provar a relação entre causa e efeito. O resultado talvez se deva ao fato de que as pessoas que fazem mais dieta são as que se pesam mais.

De qualquer forma, os pesquisadores recomendam às pessoas que se preocupam com a forma que se pesem todos os dias no mesmo horário. Ou pelo menos uma vez por semana, de preferência às quartas-feiras – um estudo anterior feito pela mesma equipe mostrou que quase todo mundo pesa um pouco menos no meio da semana.

Como emagrecer sem esforço

Como emagrecer sem esforço

como emagrecer

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook