linhaça

Dieta da linhaça

Adicionar linhaça ao cardápio pode ajudar no emagrecimento, segundo especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A promessa da chamada “Dieta da Linhaça” é de enxugar 5 quilos em um mês e, para isso, basta consumir de uma a três colheres de sopa por dia da semente triturada e, claro, adotar um cardápio equilibrado, com controle de calorias e praticar exercícios físicos.Dieta da linhaça
A sugestão de consumo é adicionar o alimento a iogurtes, frutas, sucos e leite, por exemplo, logo no café-da-manhã, além de usar o ingrediente em receitas de bolos, pãoes e biscoitos. De acordo com os defensores desse regime, o resultado aparece principalmente devido à grande quantidade de fibras presentes na linhaça.
Ao incluir mais fibras na rotina, a sensação de saciedade aumenta (ou seja, a fome diminui) e o intestino passa a trabalhar melhor. Outros componentes que ajudam no organismo são as proteínas e o ácido graxo ômega 3, concentrados em quantidade considerável. Este último tem ação anti-inflamatória, diminui o colesterol, o acúmulo de gordura e a pressão arterial.
Apesar dos possíveis benefícios, é válido lembrar que a linhaça não deve ser consumida em excesso, pois é calórica (60 calorias por colher de sopa) e pode prejudicar a absorção de nutrientes, se as quantidades forem além do indicado. Além disso, nutricionistas reforçam a importância de ingerir água para evitar problemas de constipação, devido ao excesso de fibras.
É preciso também ter atenção ao armazenamento da linhaça triturada, que não pode ultrapassar o prazo de 15 dias, já que depois desse período o alimento fica impróprio para consumo.

Dieta da linhaça

linhaca

linhaca

linhaça

linhaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook