Diferença entre ofurôs e banheiras de hidromassagem

Diferença entre ofurôs e banheiras de hidromassagem

Os banhos de imersão oferecem diversos benefícios além do relaxamento depois de um dia atarefado. Você pode tomá-los tanto em um ofurô como em uma banheira de hidromassagem. Apesar das semelhanças você sabe quais são as vantagens de cada uma? Descubra a diferença entre ofurôs e banheiras de hidromassagem.

Hidromassagem

As diferenças aparecem desde o momento da instalação, já que a banheira com hidro é instalada em banheiros. Nesse caso, a água das banheiras é utilizada de maneira terapêutica, uma vez que os jatos aliados a pressão tema função de “massagear o corpo”.

O relaxamento proporcionado pela banheira com hidro servem como tratamento para quem sofre com problemas de sono, como a insônia, por exemplo. O aumento da oxigenação e o relaxamento muscular são fundamentais para que o sono esteja em dia.

Os vasos sanguíneos se dilatam com a temperatura da água utilizada na hidromassagem, com isso as doenças cardiovasculares, artrite e artrose são prevenidas. Isso porque o sangue flui melhor, fazendo com que o inchaço nas articulações seja diminuída.  

Além disso a loja de banheiras indica o banho de banheira serve como tratamento para varizes e assim como para celulites, uma vez que um dos benefícios é o fortalecimento dos tecidos celulares.

A diminuição do inchaço corporal é essencial para a perda de peso, porque reduz a retenção de líquido por meio da drenagem linfática que é feita com a pressão da água em contato com o corpo.

As banheiras de hidromassagem podem ser encontradas em diversos modelos, o que facilita a adaptação ao espaço disponível para a instalação, além de serem adaptadas para a quantidade de pessoas que vão utilizá-la, como é o caso da banheira simples, banheira individual, e banheira dupla.

Os formatos que podem ser encontrados na loja de banheiras são banheiras redondas, banheiras quadradas, banheiras retangulares, e banheira de canto.

Ofurô

Diferentemente das banheiras de hidromassagem, o ofurô externo é instalado em áreas externas, isso tem relação com o ritual do banho que é tomado quando a pessoa já está limpa, e não para a higienização do corpo como é o caso das hidros.

O banho de ofurô é indicado para quem sofre com dores de cabeça e nas costas causadas pela rotina exaustiva. Inclusive recomendado nos spas como tratamento para problemas de sono, como a insônia, por exemplo.

Os vasos sanguíneos se dilatam com a temperatura da água utilizada na banheira ofurô, dessa forma doenças cardiovasculares, artrite e artrose são prevenidas. Isso porque o sangue flui melhor, fazendo com que o inchaço nas articulações seja diminuída.

Um dos benefícios do banho em ofurô de madeira o tratamento para a perda de peso, uma vez que facilita a diminuição de retenção de líquido que é essencial para quem deseja diminuir as medidas corporais.

Os banhos em banheira ofurô os problemas intestinais, fazer a desintoxicação da pele, e servir para a estimulação da atividade celular.

Os ofurôs podem ser encontrados em diversos modelos, inclusive na versão ofurô com hidro, o que facilita a adaptação ao espaço disponível para a instalação.

As opções vão desde ofurô simples, à ofurô completo e ofurô grande, além dos formatos ofurô retangular, ofurô quadrado além do ofurô de canto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook