Beautiful sporty woman

É possível ganhar massa magra e perder gordura simultaneamente?

Pesquise no Google se é possível emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Feito isso, perceba que a maioria dos resultados são referentes à alimentos que proporcionam este efeito ou quais as maneiras para alcançar as duas metas.

Existem muitas opiniões diversas sobre o tema, mas saiba que por em prática esses dois objetivos é o mesmo que exigir do corpo demandas contrárias, pois para ganhar massa o organismo precisa de energia disponível, enquanto que para perder gordura é necessário cortar o consumo de energia para que o corpo utilize a gordura como fonte energética. Porém, não é uma tarefa impossível.

O fato é que perder gordura corporal e ganhar massa magra são acontecimentos muito comuns em iniciantes em academia, justamente porque o corpo não havia recebido nenhum tipo estímulo há algum tempo. O resultado para o ganho de massa muscular também é rápido e em pessoas que já treinaram seus músculos, pararam – por algum motivo – e voltaram a treinar novamente, ou seja, a memória muscular do corpo permanece intacta e facilita o processo.

Agora que você já sabe que não estamos falando sobre metas inviáveis, o próximo passo é saber, exatamente, quais os suplementos para ganhar massa magra e para perder gordura.

Suplementos para ganhar massa muscular

O Whey Protein é uma proteína composta por aminoácidos e muito comum entre os atletas, pois é utilizado como auxílio para o ganho de massa muscular. O produto da NewNutrition – empresa que alia qualidade e custo-benefício na fabricação de suplementos – é livre de efeitos colaterais, assim como os demais produtos da fabricante. Porém, o suplemento concentrado possui lactose em sua fórmula, visto que é derivado do leite. Portanto, verifique sua condição e, caso você seja intolerante à lactose, opte pelas versões hidrolisada ou isolada do Whey Protein.

Ao mesmo tempo, o BCAA também é famoso entre os praticantes de exercícios físicos e frequentadores assíduos da academia, pois a proporção maior de aminoácidos L-leucina contidos no suplemento são ligados a hipertrofia e estimulam a célula M-TOR, responsável pelo anabolismo celular.

Suplementos para emagrecer>/h2>

Emagrecer é sinônimo de tomar suplementos para queimar gordura e os termogênicos são os produtos ideais para essa função. O produto faz com o corpo produza calor e, por consequência, interfere no balanço energético e na queima de calorias. Por outro lado, também existe o suplemento da L-Carnitina, considerado o mais completo do segmento, pois ele atinge a meta de emagrecimento utilizando a própria gordura corporal como fonte energética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook