manteiga de amendoim receita

Manteiga de amendoim é ótimo pré-treino

Uma das coisas que poucas pessoas sabem – talvez, só os mais fissurados por academia saibam – é que a manteiga de amendoim é uma excelente opção de alimento para ingerir antes dos treinos. Manteiga de amendoim é ótimo pré-treino

Consumi-la pré-treino melhora diretamente o desempenho durante os exercícios, porque além de auxiliar no ganho de massa, ainda é uma ótima fonte de energia.

A manteiga de amendoim tem carboidratos de baixo índice glicêmico, então, fornece energia de forma contínua para o treino, evitando o cansaço. Possui grande quantidade de potássio, que evita as cãibras e arginina, um aminoácido que ajuda na formação de massa muscular. Além disso, é rica em proteínas: tem 27 gramas a cada 100 gramas de amendoim.

A manteiga pode ser consumida pura ou com uma fatia de pão integral. Outra informação importante é que a pasta de amendoim industrializada não trará os mesmos resultados que a caseira, já que há nela componentes como açúcar e conservantes, que não estão presentes na caseira.

Então, separamos uma receita light bem prática de manteiga de amendoim. Veja abaixo:

1 -) Aqueça uma xícara de amendoim sem pele e sem sal no forno, com cuidado para não torrar. Em seguida, bata o amendoim no processador por 8 ou 10 minutos.

2-) Aos poucos, adicione água ao alimento processado, tomando cuidado para não ultrapasse a medida de 100 ml.

Manteiga de amendoim é ótimo pré-treino

manteiga de amendoim receita

manteiga de amendoim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook