Dia-internacional-da-Mulher

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

A Duratex é uma das mais novas integrantes do Movimento Mulher 360, que engaja diversas empresas na defesa e na promoção do empoderamento econômico feminino e a equidade de gênero entre seus colaboradores e públicos de relacionamento. A adesão foi oficializada em cerimônia realizada na manhã do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que teve como tema “Por um planeta 50/50 em 2030”.

A Duratex é a primeira empresa do setor a aderir ao programa. “Participar do Movimento Mulher 36O é uma oportunidade de estarmos com outras empresas dialogando e refletindo sobre os desafios da inclusão das mulheres no mercado de trabalho. É importante debatermos estratégias para acelerar o processo de igualdade de gênero no Brasil”, afirma a Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex, Luciana Alvarez.

dia da mulher Dia-internacional-da-Mulher

Para Julieta Nogueira, diretora de Recursos Humanos, aderir a esse Movimento é um passo importante na valorização da diversidade em nossa companhia. “O tema gênero será reforçado nas nossas discussões, políticas e práticas internas de gestão de pessoas”, comenta.

Entre as ações desenvolvidas pelos apoiadores do movimento estão a participação efetiva em debates que disseminem o conhecimento relacionado ao tema, encontro entre CEOs das empresas parceiras, com o objetivo de engajar altas lideranças, e promoção de diálogos entre os associados para que haja troca de experiências.

O Movimento Mulher 360 foi criado em 2011 por empresas do setor privado que tinham um único objetivo: ampliar a participação feminina no ambiente corporativo e nas comunidades. Em 2015, o movimento ganhou força e se tornou uma associação independente, sem fins lucrativos. Tem o apoio da ONU Mulheres e da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook