academia na gravidez

Exercício na gravidez

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, a prática de exercícios físicos durante a gestação traz muitos benefícios à saúde da mulher e do bebê. Um deles é a diminuição das chances de a criança sofrer de pressão alta no futuro. Exercício na gravidez

Os resultados do estudo, publicado no jornal científico “Journal of Sports Medicine and Physical Fitness”, confirmaram que mesmo os bebês nascidos com baixo peso, o que é considerado um fator de risco para o surgimento da hipertensão, tiveram a incidência diminuída quando as mães adotaram uma rotina saudável durante a gestação.

Os pesquisadores constataram, portanto, que os filhos daquelas que praticaram exercícios regularmente, especialmente no terceiro trimestre da gravidez, apresentaram menor pressão arterial quando tinham entre oito e dez anos.

Vale ressaltar também que toda prática de exercício deve ser feita com acompanhamento de especialistas. Durante a gravidez, a indicação é que os exercícios sejam praticados numa intensidade mais suave e os aeróbicos, como citados acima, estão liberados para todas. Caminhadas são recomendadas para todos os tipos de gestante até os últimos meses de gestação, porém as corridas só são indicadas para as mães que já praticavam a modalidade antes da gravidez.

Exercício na gravidez

exercicio na gravidez

 

 

 

 

 

 

 

 

 

academia na gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook