As grandes tendências do verão 2018

O que mais bombou na moda praia do verão 2018?

A moda praia invadiu o guarda-roupa das mulheres brasileiras desde 1950, mas foi na década de 70 que os biquínis e maiôs tiveram um “boom” nas vendas em razão a criação do famoso modelo de lacinhos nas extremidades do quadril – no qual a mulher ajustava a peça de acordo com o próprio corpo.

Desde lá, o avanço da tecnologia permitiu que o Brasil se tornasse o país que mais fabrica e consome peças da moda praia e, consequentemente, um dos maiores ditadores de tendências.

Mas afinal, o que mais bombou nas areias – e praias – do verão 2018? Neste artigo traremos tanto os modelos de biquínis e maiôs que fizeram muito sucesso em 2017 e permaneceram entre os mais usados nesse ano, quanto as principais tendências do verão 2018.

Biquíni hot pants

Considerado um dos modelos de biquíni 2017 mais queridos pelas mulheres, essa peça sobreviveu ao verão passado e seguiu em alta nas praias de todo o mundo.

Ele ganhou o gosto das brasileiras, que até então sempre optaram por biquínis mais ousados e menores, por ajudar a disfarçar aquelas gordurinhas indesejadas e por trazer um estilo vintage ao look.

Os bíquinis que são tendência

Biquíni ciganinha

Conhecido como biquíni ombro a ombro, o biquíni ciganinha é o hit do momento nas praias e piscinas. A mulherada abusou dos drapeados na região do colo, dos modelos com babados e com amarrações estilo “gipsy”.

Biquíni asa-delta

Lembra da Pamela Anderson no seriado Baywatch: SOS Malibu em 1989? A personagem da atriz e modelo era uma salva-vidas que patrulhava as praias de Los Angeles, na Califórnia, em um maiô asa-delta vermelho.

A moda praia 2018 trouxe de volta este modelo, não só em maiô, mas no biquíni asa-delta também.

Outra combinação com este modelo é o biquíni tomara que caia sem bojo, o qual ficou fora das tendências nos últimos anos, mas retornou nesta temporada.

Biquíni top cropped

O biquíni top cropped é uma peça versátil e, neste verão, os produtos são inteiriços, sem decote, com amarrações no pescoço, muito coloridas e estampas.

Além de dar um charme diferente ao look, eles garantem uma certa segurança e conforto e são uma ótima opção para o pós praia ou piscina, ou até mesmo para sair.

Maiô engana-mamãe

Este modelo de maiô engana-mamãe nunca sai de moda e já se consolidou como uma peça tradicional nas lojas de biquíni, sejam online ou físicas.

O truque da peça é o recorte na cintura até a parte da frente, o qual garante cobertura do abdômen. Enquanto isso, as costas ficam expostas proporcionando aparência de um biquíni tradicional.

Pretinho básico

Claro que nessa lista não poderia faltar o biquíni preto básico, seja ele em modelos mais contemporâneos ou no biquíni cortininha com bojo.

Além de conceder a ilusão da redução de medidas, o preto é um clássico, pois permite a combinação de outras cores e estampas.

Encontre biquínis da moda que sejam perfeitos para o seu biotipo em lojas que aliam a ideia contemporânea com modelagens clássicas. A Cia.Marítima, por exemplo, é reconhecida por ser uma das mais importantes marcas de beachwear brasileira, com estampas exclusivas a partir da alta tecnologia e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook