tratamento calos

Receita caseira para calos nos pés

O surgimento de calos nos pés acontece quando se utiliza calçados fechados que apertam muito os dedos ou partes próximas aos dedos. Receita caseira para calos nos pés

As calosidades costumam ser um problema recorrente, já que são espécies de proteções que a pele cria quando há constante atrito ou pressão na pele. Normalmente, surgem calos nos cantos dos dedos polegar e mínimo, que é o lugarzinho onde o sapato aperta. Mas também pode ocorrer na sola, com indícios de dores, no calcanhar e em outras partes dos pés.

A formação dos calos varia de acordo com o tipo de calçado que a pessoa costuma usar, também de seu peso. Por isso, é importante ficar atento, pois os calos deixam a aparência do pé feia e, além disso, costumam incomodar bastante.

Separamos abaixo algumas dicas de como resolver esse problema:

– Mantenha as unhas bem aparadas;

– Use calçados confortáveis, investigue o que pode estar causando atrito e deixe de usá-lo;

– Uma boa forma de trata-lo é através de esfoliação. Se estiver doendo muito, prepare um escalda-pés com água morna, sais, ou sal grosso e uma gota de óleo essencial de sua preferência, mergulhe os pés por quinze ou vinte minutos, seque e aplique um creme hidratante. Enrole seus pés em filme plástico e deixe uma hora ou mais, enquanto você assiste a um filme, por exemplo. Depois, basta retirar o plástico e massagear o calo suavemente com a ajuda de uma pedra-pomes, de um lado a outro.

– Se a dor for muito intensa e o calo duro estiver inchado, uma pedra de gelo pode trazer alívio imediato.

Receita caseira para calos nos pés

tratamento calos

 

 

 

 

 

tratamento contra calos pés

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook