Como usar um body como peça de roupa para trabalhar

Saiba como inserir um body em seu look de trabalho!

O body veio para ficar. A peça ganhou cada vez mais espaço no mundo da moda por ser versátil, caindo bem com tudo e em todas as ocasiões. Seja um body estampado ou um mais simples de cores neutras, essa peça é o antigo collant, agora repaginado e com um ar de elegância e contemporaneidade.

Os bodies femininos – sejam eles body cavado, body maiô ou manga longa – que antes eram usados apenas em academias, aulas de dança e malhação, estruturam a silhueta e marcam as curvas valorizando o corpo de quem usa.

Além de ser um modelo confortável que faz parte da vida noturna e do dia-a-dia das mulheres, essas peças estão cada vez mais presentes no ambiente de trabalho. Por isso, hoje vamos mostrar como montar um look chique, discreto e formal para que você possa inserir seu body feminino entre as roupas de uso diário.

Body no dress code

A maioria das empresas têm um código de vestimenta, o dress code. Por isso, é preciso ter cuidado na hora de montar o look do trabalho correto e sem exageros – ainda mais tratando-se dessa peça tão versátil.

A combinação de body e saia não é novidade, e também pode ser usada no trabalho. O diferencial dessa vez é jogar uma camisa por cima da peça – aposte em um modelo de body com tiras ou até mesmo um body de renda com uma camisa entreaberta que pode, ou não, ser da mesma cor.

O modelo de blusa “cache coeur” também cai bem no ambiente corporativo e vale combiná-lo com um body preto ou até um body branco. O corte transversal da blusa mostrará parte da peça de baixo e dará um charme especial na composição. Use uma calça mais soltinha para não ficar tudo muito colado!

Se o que você tem aí no guarda-roupas é um body com bojo, e quer usá-lo para compor um look, aqui vai mais uma dica: coloque o com aquela calça social de cintura alta. O body feminino com bojo junto de um scarpin de bico fino trará um ar formal para o modelito.

Como usar um body como peça de roupa para trabalhar

O blazer também é um item de ótima combinação e utilizado por muita gente que trabalha em um ambiente corporativo. Além disso, é uma peça que vai bem com qualquer outra e não seria diferente com os bodies.

Aposte em utilizar essa peça de alfaiataria com um modelo de body estampado, assim será possível equilibrar a sobriedade de uma peça com a descontração da outra. Se o body tiver cores alegres, escolha por aquele famoso blazer “pretinho básico”.

Em alguns ambientes de trabalho é permitido o uso de calças jeans, se for esse o seu caso, melhor ainda! O jeans também fica harmonioso se combinado com o tipo certo de body. O modelo flare ficará lindo com esta peça em uma opção de manga longa com boca de sino.

Naturalmente o body alonga o corpo das mulheres. Se você é mais alta e quer amenizar esse efeito utilize cintos para “cortar” a silhueta.

Onde encontrar o body ideal

Dos anos 80 direto para os anos 2000, os bodies vieram para ficar. Mostramos como é possível adequar este tipo de peça ao ambiente de trabalho e a regra principal é fácil: basta ficar de olho para não parecer sensual demais ou cometer exageros. Saiba dosar o uso do seu body!

A Cia Marítima é referência em variedade de modelos de bodies. As opções são incríveis e uma mais linda do que a outra. No site da Cia Marítima lojas é possível conferir modelos e ainda por cima fazer compras. Acesse para se apaixonar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook