Como escolher um vestido de festa romântico e ideal

Vestido de festa: como montar um look romântico?

Os momentos mais inesquecíveis da nossa vida merecem um look à altura. Por este motivo, se você está procurando por seu vestido de festa ideal, é imprescindível pesquisar as tendências do momento e se informar sobre quais modelos podem valorizar seu corpo e refletir a sua personalidade.

Seja para prestigiar alguém com um lindo vestido de madrinha ou até mesmo na escolha do melhor vestido para casamento, todas as mulheres querem se sentir à vontade com o modelo escolhido sem deixar de ser feminina.

Madrinhas: Cuidado com as cores!

Quem foi convidada para este papel tão importante e não quer abrir mão do romantismo, deve optar por um modelo de vestido para madrinha de casamento que tenha rendas, babados ou aplicações. Mas atenção: cuidado com as cores muito claras para não competir com a noiva.

O rosa perfeito

Apostar em tonalidades de rosa é uma opção para a maioria das mulheres que procuram por um look delicado. A dica é combinar a cor com a sua tonalidade de pele. Por exemplo, se você tem a pele e cabelos claros, deve escolher tons para os vestidos de festa rosa em uma tonalidade mais leve – neste caso, a dica é optar por tons mais frios e que variam da cor “pêssego”. O rosa millenial é um hit das passarelas e é perfeito para quem gosta tons pastéis.

As morenas devem arriscar em variações de rosa médio, como o rosa antigo e o magenta. Já as negras podem escolher cores que contrastem com a pele – esse truque também vale para as mulheres de peles clarinhas que querem apostar em cores vibrantes para valorizar seu tom de pele.

Como escolher um vestido de festa romântico e ideal

Azul também vale!

Para quem nunca foi fã do rosa, mas ainda quer manter a feminilidade na hora de escolher um vestido de madrinha terá a opção do “azul serenity” como queridinho na hora de escolher o modelo ideal. A cor é uma variação do tradicional “azul bebê”, agora com mais credibilidade e que transmite leveza, elegância e muito romantismo.

A dica é combinar os acessórios do traje do noivo ou dos padrinhos para também fazer parte da cartela de cores românticas. Nesse caso, invista em gravatas ou boutonier.

Use e abuse dos acessórios

Combinar acessórios também é um truque para traduzir sua personalidade romântica por meio de seu look. Os vestidos longos para formatura, por exemplo, ficam ainda mais deslumbrantes quando harmonizados com brincos, colares ou outras peças delicadas.

Caso você escolha um vestido de festa que tenha cores pastéis e tecidos leves, complete o ar romântico com acessórios rosé gold, ou se preferir, também vale investir em peças em dourado ou no prata.

Cuidado para não exagerar na quantidade de strass ao escolher brincos ou colares, principalmente se o evento for durante o dia – nesse caso, prefira utilizar peças com pérolas ou com aplicações mais discretas.

Se você fizer parte do time de madrinhas, para utilizar enfeites de cabelo consulte sempre a opinião da noiva, pois vale lembrar que este tipo de acessório pode chamar muita atenção e acabar competindo com o brilho da noiva.

Onde encontrar o vestido de festa ideal?

Escolher o traje perfeito sozinha realmente não é fácil. Por isso, contar com uma loja de vestido de festa confiável pode ser uma das soluções para seguir sua personalidade sem perder dicas essenciais sobre moda.

A Bella Angela disponibiliza de um enorme leque de opções de vestidos de casamento, vestido de festa plus size e de formatura. Entre em contato e conte com uma consultoria especializada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook