5 dúvidas comuns sobre envidraçamento de sacadas

5 dúvidas comuns sobre envidraçamento de sacadas

Ter uma sacada de vidro é desejo de quem procura proteção contra chuvas e fortes ventos ou até mesmo aumentar a área útil de um apartamento, mas durante o processo de pesquisa de fechamento de varanda é normal que algumas dúvidas surjam.

Para que você possa solicitar o serviço de envidraçamento de varandas, sem restar dúvida alguma, hoje apresentaremos respostas para as 5 dúvidas mais comuns sobre fechamento de varanda com vidro, acompanhe.

Preciso de autorização para fazer o envidraçamento de sacada? 

Sim. Antes de fazer o envidraçamento de sacadas é preciso consultar as normas estabelecidas pelo condomínio e pelo município. A instalação dos vidros precisa ser autorizada com o documento de ART ou RRT emitidos por um engenheiro ou arquiteto.  

Não seguir a padronização definida pode resultar em multas e outras sanções!

Como fazer a limpeza e conservação do envidraçamento? 

A limpeza dos vidros do fechamento de sacadas deve ser feita apenas com água e sabão ou detergente neutro. Utilizar produtos abrasivos também podem danificar a película de proteção e outros componentes do sistema de fechamento.

Existe manutenção preventiva no envidraçamento de sacadas? 

Sim. Mesmo que aparentemente os danos não existam, a manutenção é fundamental para evitar gastos e problemas maiores. Empresas especializadas em fechar sacada com vidro também podem oferecer técnicos para realizar vistorias.

De quanto em quanto tempo se deve trocar as roldanas no envidraçamento? 

As roldanas são peças importantíssimas do fechamento de varanda em vidro. Elas são responsáveis pelo deslizamento das folhas de vidros. No total são 4 roldanas por vidro, 2 internas e 2 expostas.

Com o tempo, essas roldanas sofrem um desgaste natural devido à exposição do sol, chuva e pressão do vento. O ideal é que a cada dois anos elas sejam trocadas.

É normal barulho de vento entre os vidros?

Não. O barulho do vento geralmente acontece pelos vidros da divisão de ambiente não estarem regulados. Um técnico pode te ajudar a resolver esse problema aproximando os vidros um do outro e diminuindo e espaço para passagem de vento.

Para contratar o fechamento para sacada, procure por empresas de referência e com boas indicações. Somente assim é possível garantir toda a assistência necessária e um serviço de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook