Frutas

As Frutas e o seu poder curativo

Frutas

 

É fato que comer frutas é muito saudável, porém, cada uma delas apresenta nutrientes capazes de prevenir diversas doenças.

Veja o que elas podem fazer pela sua saúde:

 

morangos

Morango:

É uma fruta rica em vitamina C e ferro, essencial na formação do sangue.

A Vitamina C ajuda na cicatrização de ferimentos, age contra as infecções e dá resistência aos tecidos.

O morango é também um protetor do organismo, pois tem ação antioxidante que elimina os radicais livres e estimula a circulação.

 

 

Laranja

Laranja:

A laranja é uma fruta muito popular, refrescante e nutritiva. O suco de laranja feito na hora possui alto teor de vitamina C, ácidos orgânicos, flavonoides e açúcares, sendo muito eficaz o combate de resfriados  e da fragilidade capilar. A fruta também facilita a digestão e a função intestinal, uma vez que as propriedades da laranja ativam a ação das glândulas que segregam o suco gástrico além de auxiliar no funcionamento do intestino.

 

 

kiwi

Kiwi:

O Kiwi é um dos frutos com maior concentração em vitamina C, sendo três vezes superior á da laranja. É ainda uma boa fonte de ácido fólico e tem a capacidade de ajudar a fixar o ferro no organismo.

 

 

pera

Pera:

A pera não tem colesterol, sódio ou gordura saturada. Ela oferece uma fonte rápida e natural de energia, devido ás grandes quantidade de frutose e glicose. Além disso para tem mais levulose, o mais doce açúcar natural, do que qualquer outra fruta.  A pera é um alimento que tem uma grande quantidade de nutrientes.

 

banana

Banana:

O que não falta na nossa terra é a banana. Uma fruta rica em ferro que ajuda a prevenir anemias, principalmente em grávidas e crianças.

Também contém magnésio, que ajuda na prevenção de alergias e cálcio, que é responsável pela formação dos ossos e dentes, sendo muito rica em potássio, responsável pela contração muscular e para evitar cãibras, sendo altamente recomendada para quem pratica esportes.

 

 

manga

Manga:

Rica em ferro, a manga é indicada para os períodos de menstruação e na gestação, períodos em que a demanda de ferro pelo organismo é maior. Ao contrário do que muitos pensam, a manga quando consumida com moderação não engorda: 100g da fruta oferece cerca de 50 kcal. O Cálcio e o fósforo presentes na fruta fortalecem os ossos e dentes e melhoram a resistência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook