Carpenter measuring with a level.

Confira normas que devem ser seguidas em envidraçamento de sacadas

O envidraçamento de varandas já é uma tendência bem conhecida no mercado que proporciona a expansão de ambientes do jeito que você quiser.
Sabe-se que o serviço de fechamento de sacadas com vidro tem diversas vantagens além de criar novos espaços, como por exemplo redução de ruídos com isolamento acústico, valorização de imóvel, vedação contra a chuva, proteção de raios solares, melhor climatização, e outros benefícios estéticos.

Mas, antes de procurar pelo serviço de envidraçamento de sacadas SP ou uma cobertura de vidro, é preciso saber sobre a política de fechamento de sacadas no condomínio em que o serviço será realizado, porque nem todos permitem criar projetos de sacada de vidro.

Como proceder?

Se o fechamento de varanda for permitido, basta pesquisar pelo melhor preço de envidraçamento de sacadas em empresas qualificadas e contratar o serviço. Caso contrário, é preciso propor a aprovação de vidro na sacada durante uma assembleia de condomínio e contar com arquitetos e projetistas especialistas no assunto para definir a padronização da estrutura que será aplicada!

Existem requisitos e métodos de ensaio do sistema de envidraçamento de sacadas (NBR 16259:2014) que estabelecem normas e restrições para a execução desses projetos.
É válido consultar o engenheiro calculista do edifício ou a construtora do prédio onde o sistema será instalado durante a elaboração do projeto – sendo que podem estar envolvidos na elaboração e aprovação do serviço.

Devemos lembrar que a Prefeitura pode entender que fechando a sacada em todos os lados haverá uma transformação na utilidade da área, passando assim a considerar a sacada como uma área adicional computável no cálculo do IPTU. Sendo assim, quando as varandas se tornam área útil do apartamento, começam a fazer parte do cálculo do IPTU.

Cuidados indispensáveis para o envidraçamento de sacadas

É muito importante não se limitar ao preço de fechamento de sacadas para escolher uma empresa responsável, estruturada e qualificada para realizar esse serviço.
Uma vez que o envidraçamento já estiver aprovado pelo condomínio e tudo estiver acertado com a Prefeitura, é o momento para toda obra começar!

Antes de fechar com qualquer empresa, esclareça todas as suas dúvidas sobre cada procedimento e verifique se oferecem garantias e atendimentos pós-venda.

Qual o melhor tipo de vidro para utilizar?

O tipo de vidro utilizado irá depender diretamente das suas intenções com o serviço e com o padrão estabelecidos pelo condomínio – sendo que o vidro temperado é mais resistente, mas o laminado conta com uma película PVB de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook