Concentric brushed steel sheet, background

Criatividade: como usar artigos de aço em qualquer decoração?

Está construindo ou reformando sua casa e a hora da decoração está chegando? Então trouxemos algumas opções de produtos que você pode fabricar com um dos materiais mais usados em nosso país. Apostamos que com ele,  sua sala, quarto, cozinha ou até mesmo o banheiro definitivamente vai ficar mais bonito. Confira como usar artigos e chapas de aço na sua nova decoração.

Vão da escada

O vão da escada é um dos lugares mais idealizados para serem decorados. Isso porque, geralmente, não faltam ideias para este espacinho que pode se tornar um jardim vertical, adega ou até mesmo o espaço do café.

 

Independe de qual for a sua ideia, vale a pena considerar o uso de materiais em ferro e aço para compor prateleiras, suporte para plantas e até mesmo balcões.

Muita gente obtém orçamentos caros com vidro ou madeira e até adiam o sonho de transformar este espaço, mas o aço, você tem uma alternativa de ótimo custo benefício e com boa durabilidade.

 

Estantes

Talvez a opção mais conhecida da utilização do aço na decoração seja justamente nas estantes de livros. Os designs são criativos e inovadores e a melhor parte em comprar chapas de aço para fazer estantes é de ter um móvel original.


As estantes feitas em chapa de aço podem ser fabricadas em modelos com diversas prateleiras – separadas por tubos de aço, ou ainda com uma única chapa ondulada. Para quem  não abre mão das caixinhas de nicho, as chapas de aço ainda podem dar vida à suportes vazados para serem fixados na parte.

Bancos

Para aumentar a durabilidade dos bancos, principalmente para quem tem animal de estimação, os bancos podem ter seus pés originais, na maior parte das vezes de madeira, substituídos por uma base elaborada a partir de uma chapa galvanizada. Além de deixar o móvel mais leve, o visual do ambiente também ficará mais moderno.


Bancos menores também podem ser confeccionado com apenas uma chapa galvanizada – esta mesma chapa dará origem à base e aos pés dos banquinhos – vale ressaltar que eles são perfeitos para apoio de pés.  As cores para sua fabricação também podem ser conforme o gosto do cliente.

 

Aparador

Os aparadores em aço são muito mais acessíveis que os modelos tradicionais. Confeccionados a partir da dobra de uma chapa, eles são leves e podem inclusive serem pendurados na parede.

Aramados

Os arames nunca estiveram tão na moda. Agora, eles podem confeccionar vasos, lustres, suporte para quadros luminosos e até mesmo enfeites de parede. Se você tem alguma ideia em artigos de decoração e precisa de um material flexível e barato para colocá-la em prática, com certeza o arame será seu melhor amigo.

 

Compra de chapas

Lembre-se que para fazer lindas peças decorativas é preciso de fornecedores de qualidade. Por este motivo, para usar aço na decoração, procure por uma distribuidora de ferro e aço de qualidade. Na maioria das vezes, essas empresas fabricam chapa xadrez retalhos de aço e diversas outras soluções para você utilizar. Somente com profissionais sérios e de boas referências, você garante os  melhores materiais sem dores de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook