Dicas de limpeza especiais para quem tem pet

Dicas de limpeza especiais para quem tem pet

Não há dúvidas que os pet merecem todo o conforto que podemos dar dentro da nossa casa, mas sabemos que quem tem um gatinho ou cachorrinho de estimação precisa de atenção redobrada na hora de fazer a limpeza de carpete, limpeza de sofás e limpeza geral da casa.

Pensando em ajudar os donos dos bichinhos que não abrem mão de ter seus pets dentro de casa, hoje daremos algumas dicas especiais de limpeza, confira.

 

Remover pelos

Os pelos soltos pela casa e no tapete são uma das reclamações mais frequentes de quem tem animal de estimação dentro de casa. Neste caso, a higienização de carpete pode ser feita com luvas de borrachas que juntam os pelos, deixando-os mais fáceis para serem removidos.

Evite varre-los, pois esta ação pode agravar em reações alérgicas – o ideal a se fazer é utilizar aspiradores.

Eliminar cheiro  de xixi 

Para remover cheiro de xixi, a famosa misturinha de vinagre e bicarbonato de sódio é a solução. Mas atenção: no caso de urina em carpete, no primeiro momento, é indicado absorver o excesso de xixi com uma toalha ou pano.

Utilize essências 

Para evitar que gatos subam em balcões, recomenda-se utilizar essências de citronela, lavanda, hortelã, entre outros. Os felinos não gostam desses odores e tendem a não se aproximar deles.

Contrate um serviço de limpeza profissional periodicamente

As lavanderias profissionais que fazem lavagem de carpete comercial e lavagem de carpete de carro são a melhor solução se você quer remover manchas de urina e  fortes odores não só de carpetes, mas também de estofados e tapetes.

Somente a  lavagem de carpete profissional garante que os tecidos não sejam danificados e mantenham seu aspecto de novo durante mais tempo.

A lavagem de carpete a seco é outra facilidade que vai fazer com que as tramas do tecido sequem rapidamente e com que microorganismos e ovos de pulgas sejam completamente removidos do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook